Você gosta de usar acessórios? Como você os organiza?

Como tudo em nossa casa, só fazemos bom uso se visualizamos o que temos, por isso otimizar bem os espaços é essencial. Vou mostrar algumas opções de onde e como você pode organizar suas bijus!


Sem grana para investir em organizadores? Reaproveite embalagens, caixinhas e itens de cozinha nas gavetas ou em cima de comodas e penteadeiras para organizar as miudezas.
gaveta de bijuterias

gaveta de bijuteriasSe curte DIY pode customizar as embalagens, como essa caixinha de Ferrero Rocher! 
DIY caixinha para bijuteria



Paineis de fotografia ou de isopor ficam lindos para expor todos os brincos e garrafinhas para organizar as pulseiras e relógios dão um charme na decoração!
garrafas para organizar pulseiras

Como organizar acessórios

Outra solução para quem não quer investir muito são essas caixinhas com divisórias. Existem modelos mais sofisticados com gavetinhas de acrílico ou essas que são de plástico. Algumas tem as divisórias ajustáveis, o que é muito legal para acomodar os itens de acordo com o que você tem e o tamanho deles.
como organizar bijus

Se você procura algo um pouco mais sofisticado, essas divisórias de veludo ficam lindas nas gavetas e até podem ficar na prateleira embaixo dos cabides se você não tiver muito espaço livre.
como organizar acessórios
Para os colares a melhor solução é pendurar. Pode ser em cabides ou ganchos adesivos que pode prender na porta do armário ou numa das paredes internas ou até externas dele.

como organizar bijuterias

Eu tenho organizado as minhas numa prateleira do guarda roupa. Reaproveitei algumas caixas e categorizei deixando tudo bem visível. 
Para os brincos menores usei uma espuma que veio no meu celular para deixa-los espetados e fácil de escolher.
como organizar acessórios
como organizar acessórios

No geral eu gosto mais de acessórios dourados, mas também tenho alguns prateados, qual seu preferido? Também podemos combinar os dois! Confira aqui como misturar acessórios prata e dourado.

E se suas bijus precisam de uma revitalização veja aqui 3 formas de limpar e devolver o brilho às bijuterias e também um truque para não desbotar e nem perder as pedrinhas.


Deus abençoe vocês!

"Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim. De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança.
Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre! " Salmos 131:1-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário