3 Formas para organizar as gavetas com itens reaproveitados

Não precisa gastar muito comprando organizadores para suas gavetas, você pode reaproveitar itens que já tem em sua casa e estão sem uso ou que iriam para o lixo.

Separei algumas dicas para inspirar vocês a colocar tudo em ordem por aí. Vou mostrar como organizar as gavetas do escritório, mas também serve para as gavetas do quarto, banheiro, etc.
Modo 1: Com caixas reaproveitadas
Guarde caixas de embalagens que você possa reutilizar para guardar as miudezas e setorizar suas gavetas. Mostrei algumas aqui que estou usando como caixas de celular, Bis, Ferrero Rocher, caixa de plástico de haste flexível, vasinhos de planta etc. Você também pode usar potes de sorvete, entre outras embalagens de papel ou plástico. Fique atento a todos os recicláveis e com certeza você vai encontrar vários que possa reutilizar.
Você pode encapar as caixas com papel de presente, papel contact ou papel adesivo para deixar a gaveta mais bonita ou padronizar tudo em uma única cor se preferir. Aqui estou usando tudo misturado mesmo!
Dependendo da gaveta você consegue até usar caixas de sapato dentro, senão também serve para colocar em prateleiras e armários!

Modo 2: Com objetos de cozinha
Alguns itens de cozinha que estão sem uso ou sem par pode ajudar a organizar as gavetas. Se você não tem nada sobrando pode comprar em lojas bem baratinhas tipo as lojas dos chineses de 1,99!
Aqui eu usei um conjunto de petiscos, forminha de cupcake, taça de sobremesa e porta-talheres.
Potes que já estão velhos e sem tampas, xícaras e pires que estão sem par ou lascados também podem ser reutilizados aqui.
 Modo 3: Com divisórias de gaveta
Essas divisórias você encontra em lojas de objetos plásticos para cozinha ou em lojas de organização. Já mostrei como uso esses meus na gaveta de bijuterias e também funcionam para as gavetas de roupas.
Aqui eu achei que não deu tanta firmeza, mas outra sugestão bacana é montar as divisórias usando papelão ou isopor. Basta cortar no tamanho desejado montando as divisórias conforme os itens que você quer organizar e pronto! Você pode encapa-los com papel adesivo ou papel de presente para ficar mais bonito!

Dica extra para organizar fios

Para organizar os fios e cabos reaproveite rolos de papel higiênico .
Usei fita washi tape para escrever de onde cada um pertence, assim não fica tudo embolado e perdido.

Não adie mais a organização da sua casa, comece hoje mesmo! Se tiver muito acumulado, pegue um cômodo por dia, uma armário por semana, enfim, defina as prioridades e coloque tudo em ordem, com certeza você se sentirá mais leve e poderá exercer melhor sua função como auxiliadora de seu marido e administradora de seu lar!

“Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; E pelo conhecimento se encherão as câmaras com todos os bens preciosos e agradáveis.” Provérbios 24:3,4

Um comentário:

  1. Excelentes dicas! Adoro este tipo de post!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir