Conhecendo Portugal - Cristo Rei

O monumento do Cristo Rei fica localizado em Almada à 113 metros acima do nível do Tejo, tem 110 metros de altura (sendo 28 m de corpo e 82 m de alicerce). Foi inspirada no Cristo Redentor existente no Rio de Janeiro, Brasil.
É um dos melhores miradouros com vista para cidade de Lisboa com um raio superior a 20km de amplitude e também da Ponte 25 de Abril.

Outro ponto de interesse com essa vista é do mirador Boca do Vento em Cacilhas que já mostrei aqui para vocês!

Curiosidade: A ponte 25 de Abril parece ser semelhante a Golden Gate, em São Francisco, mas na realidade a inspiração vem de outra ponte também de lá, a Bay Bridge. Ela serve de ligação da capital portuguesa ao sul do país, especialmente às praias da Costa da Caparica. E por baixo dela encontram-se as Docas de Santo Amaro, que falei no nosso último post de passeio, tudo pertinho um do outro!
Junto ao miradouro, encontra-se 14 estações da via-sacra de Jesus. Em cada uma delas estão as palavras do Evangelho correspondente, um convite a meditação e oração.

Não sou católica, por isso não cheguei a conhecer o templo que faz parte de todo o complexo, mas mesmo que você também não seja, vale muito a pena pela vista e também para refletir em toda obra de Cristo por nós, sua morte e sua ressurreição!




Bem em frente ao Cristo está a Cruz Alta com o versículo:
"Mas eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim". João 12:32
Em todo entorno do complexo se encontram vários pés de oliveira, uma memória dos últimos momentos de Cristo em oração ao Pai no Getsêmani.

Na primavera e no verão a parte de trás do complexo fica toda florida.

Ali você também encontra um restaurante e uma lojinha de souvenires.
Também é possível subir no topo do monumento pelo valor de 4 euros (eu ainda não subi...). Dizem que de lá se tem uma vista ainda mais ampla também do lado oposto do rio, com a Baía do Seixal, Serra da Arrábida e até a Serra de Sintra, se não tiver nebulosidade.

Para mais detalhes e horários confira no site: cristorei.pt

“E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.2 Coríntios 5:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário