DIY do lixo ao luxo: Porta joias

Não sei vocês, mas eu adoro mudar os cantinhos aqui de casa: estante da sala, centro de mesa, hall de entrada, cantinho no banheiro, estante e a cômoda do meu quarto, que é a que vou mostrar hoje.

Como mudar a decoração fica caro, que tal reciclar objetos e dar uma nova cara ou uma nova função a eles? É assim que mudo as coisas por aqui!

Confiram a dica de hoje para organizar suas bijus. Se você tiver espaço, pode deixa-las expostas como eu fiz, assim já aproveita para decorar o ambiente.

Vou deixar aqui os links dos outros DIYs que já ensinei no canal fazendo essas pequenas mudanças aqui em casa para inspirar vocês:
- Porta retratos diferente para usar na decoração: porta retrato com varal e porta retrato com botões
- Reaproveitando embalagens e vidros para fazer vasos diferentes: vasos de vidro pintados e vasos de mármore e cobre 

Confiram também o @blognamedida que sempre posto fotos com mais inspirações de decoração com as mudanças que faço por aqui!
Desta vez escolhi uma caixinha de bombom da Ferrero Rocher, um potinho de sobremesa que não tem conjunto e uma tampinha de um perfume que acabou. Você pode reaproveitar qualquer embalagem e outros itens que tenha avulso como pires e xícaras. Guarde sempre as tampinhas dos perfumes quando acabar porque dá pra aproveitar bastante. Também servem puxadores de gavetas, tampas de outras embalagens, etc.
Com a caixinha criei um porta joias, apenas pintando a tampa com tinta spray e colando a tampinha de perfume em cima. Você pode customizar como preferir. Dá para usar também como boboniere!
O potinho de sobremesa pintei apenas a parte de baixo, fazendo um degradê com o vidro transparente. Aqui estou usando para guardar alguns brincos. Também pode usar para guardar as bijus que vamos tirando no final do dia para depois retornarmos para o lugar certo quando tiver mais tempo. Outra sugestão é usar como porta velas.

Essa é uma cômoda alta que fica aqui no meu quarto. Aproveito a parte de cima dela para colocar as bijus e decorar. Antes estava assim, compondo com livros e com as garrafas como organizadores para as pulseiras e relógios.
Agora ficou assim, com meus novos itens decorativos! Aproveitei uma bandeja que estava perdida aqui em casa para compor a decoração toda em tons de prata e dourado. Essa é uma ótima sugestão. Você pode usar para organizar perfumes ou até na mesinha de centro da sala, dependendo do tamanho e estilo da sua bandeja você consegue apoiar livros, controle remoto, etc.

O painel de brincos na verdade é um mural de fotos daqueles de imã que também estava sem uso aqui e reaproveitei dessa forma!

Até o gatinho para anéis foi repaginado. Eu tinha ele há anos, era todo colorido, então também pintei de dourado e agora tenho um conjunto completo para acessórios novinho!





Lembrando que lá no Eu Capricho também tem uma coluna minha sobre decoração e organização cheio de dicas para vocês, inclusive já falei lá sobre como organizar bijuterias!

Gostaram das dicas? Compartilhem aqui comigo se vocês também gostam de fazer essas mudanças em casa e o que costumam fazer!

E para meditar indico essa música referente ao versículo que compartilhei de Romanos, é demais! Nunca foi sobre nós -  Ministério Zoé

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Romanos 11:33-36

Nenhum comentário:

Postar um comentário