Como dobrar peças íntimas e meias

Por serem peças pequenas geralmente elas acabam se misturando e se perdendo dentro de nossas gavetas, por isso é importante você usar divisórias que mantenham tudo em seu devido lugar e para que possa fazer bom uso de tudo o que possuí.

Confira o vídeo com dicas de como dobrar essas peças para não danifica-las e para que elas fiquem bem organizadas!


Para fazer a divisão das gavetas você pode usar colmeias e organizadores próprios, os melhores são os de TNT. Se você não encontrar ou não puder comprar, pode criar suas próprias divisórias usando papelão ou isopor, aí é só encapa-los com papel de presente ou papel adesivo para dar um acabamento mais bonito. 



Caixas e cestas também podem ser reaproveitadas para fazer a organização desses itens, tanto dentro das gavetas como fora. Caso seu armário não tenha muitas gavetas pode usar as prateleiras!
Use as primeiras gavetas para organizar essas peças. Se ela for grande dá para guardar tudo junto com as devidas divisões, se forem pequenas, como as minhas, defina uma para cada item.

Meias
Não faça os famosos rolinhos invertidos, pois com o tempo o elástico da meia esgarça. Você pode só enrola-las sem passar uma dentro da outra ou dobrá-las como mostrei no vídeo. Elas podem ser enfileiradas ou empilhadas. As meias pequenas, tipo sapatilha ou soquete, podem ser guardadas uma dentro da outra para não perderem o par.

Divida por categorias: meias de ginástica, meia calças, meias para inverno, etc.
Minha dica é você definir uma sequencia de uso para fazer o rodízio e não usar sempre as mesmas peças. Coloque para trás ou por baixo aquelas que vem da lavanderia e use as da frente ou as de cima.

Calcinhas e cuecas
Existem duas formas de dobrar as calcinhas do tipo envelope, daquelas que ficam bem firmes e não desmancham, como ensinei no vídeo. O segundo modo é melhor para as calcinhas com laterais mais finas e as do tipo fio dental.
Assim como as meias você pode enfileira-las e fazer o rodízio. Divida por tipos: algodão, renda, etc, e as cuecas masculinas também podem ser dividas pelo modelo tipo box e a tradicional.

Devem sempre ser guardados abertos. Se não tiver uma colmeia é só encaixa-los um no outro. Não inverta o bojo para não danifica-lo. Em alguns modelos a parte do meio do sutiã também é mais rígida e não deve ser dobrada.

Para saber como organizar camisetas, pijamas e roupões, entre outras peças de roupas, é só conferir os outros posts que já tem blog!

E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
Mateus 14:29-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário