Como misturar estampas

Várias pessoas têm dificuldades para combinar estampas, mas vou mostrar para vocês que não é um bicho de sete cabeças! Pense em coordenar as peças e não necessariamente combiná-las, assim fica mais fácil!

Pra começar, considere as listras como um neutro, pois elas combinam com tudo! Quando não souber combinar uma estampa com outra, escolha sua cor favorita em uma versão listrada e pronto! E sim, mulheres mais cheinhas também podem usar listras, pois não depende da estampa em si, mas do contraste entre as cores, largura das listras e da modelagem. Confira o post de como usar listras para sanar suas dúvidas!

Dividi o post por combinações entre as peças e não entre as estampas em si, mas fui dando dicas conforme os looks.

Mix entre peça de baixo e de cima

Preto e branco não tem erro! Essa dica vale para o mix entre qualquer peça. Seja qual for a estampa, se elas forem nesses tons vai ficar bom!

Aliás, cores iguais e estampas diferentes dão super certo, mesmo que não for no preto e branco.






Você também pode combinar três peças estampadas. Se forem nas mesmas cores é mais fácil e essa terceira peça pode ser um acessório que por ser uma peça menor tem menos impacto no look como um todo.

Outra dica é pensar nas proporções das estampas. Pense em que área do corpo você quer dar mais destaque e escolha uma grande e outra pequena, como fiz no look acima.

Misturar estampas iguais também dá certo, mesmo que sejam em cores diferentes. No look abaixo misturei xadrez com xadrez. Pode ser listra com listra, bolinha com bolinha, floral com floral....


E se quiser dar uma acalmada no mix, insira uma terceira peça lisa com uma das cores da estampa ou uma cor neutra, isso também ajuda a alongar visualmente!

Para combinar cores diferentes basta escolher uma delas que se repita na outra estampa. Nesses looks escolhi o azul que tem na saia e nas bolinhas da blusa ou no xadrez. Perceba que ainda há outras cores como o rosa e o verde, mas as peças conversam entre si, as cores unem as estampas mesmo que sejam completamente diferentes!

Nesse caso optei por sapatos neutros, mas você pode ousar escolhendo até uma cor que não está nas estampas.


Se quiser começar com um mix mais suave, aposte nos bordados e rendas que podem funcionar como uma estampa. No segundo look abaixo, por exemplo, escolhi tons parecidos e também a mesma padronagem, floral com floral!


Mix com sobreposição

Se você não gosta de peças de baixo estampadas pode misturar entre as peças de cima num mix entre as sobreposições com um casaco, colete, etc.

As dicas para combinar as cores e estampas, são as mesmas que falei no primeiro tópico.



Aqui uma ideia de sobreposição com vestido. Também pode ser com uma jaquetinha estampada.


Vejam como cores ou estampas similares ficam bem juntas. No primeiro caso misturei listras com floral com o preto em comum e no segundo a renda floral com o mesmo quimono floral e ainda inseri uma terceira estampa de oncinha nos pés e uma cor diferente na calça, mas há harmonia entre elas.


Mix com acessórios e calçado
Quem não curte essa ideia da mistura de estampas, pode começar pelos acessórios! Pode ser um sapato, um lenço ou uma bolsa.

Nessa opção usei um lenço com os mesmos tons da estampa da blusa e também da calça que é lisa.


Já aqui combinei o macacão de chevron preto e branco com a sapatilha de oncinha e também a mesma sapatilha com um cardigã listrado em cores totalmente diferentes, mas o restante do look traz a harmonia necessária.


Essas são só algumas dicas para você começar. O segredo é sempre testar. Misture conforme o seu estilo, olhe no espelho e veja se você se sente bem. Há combinações que achamos legal nos outros, mas não em nós, pois cada um tem seu estilo e não há nada de errado nisso!

Aproveite e me siga no Pinterest e no Instagram que sempre tem looks de inspirações para vocês!

Bjinhos
Deus abençoe vocês!

“para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Efésios 2:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário