6 Truques caseiros que você precisa saber!

Já ensinei aqui outros 3 truques para fazer em casa  muito práticos e também 6 truques femininos. Como vocês gostaram bastante trouxe mais alguns que faço aqui em casa para compartilhar com vocês, confiram!



Truque 1 - com papel alumínio
Use o papel alumínio para amolar tesouras e alicates de unha. Não fica super amolado, mas quebra um galho até você conseguir levar em algum lugar específico. Para a tesoura basta fazer vários cortinhos num pedaço de folha de papel alumínio. Para o alicate, faça uma bolinha com o papel e vai cortando como se estivesse tirando a cotícula.

Truque 2 - com caixa de fósforo
Use uma caixa de fósforo para amolar faca. É só passar a faca onde acende o fósforo, alisando ela dos dois lados. Assim como no primeiro truque, não fica super amolado, mas quebra um galho quando você precisa de algo mais urgente.

Truque 3 - com casca de laranja ou limão
Reaproveite cascas de limão ou laranja para ferver em uma panela com água enquanto você faz alguma fritura. O perfume que evapora ajuda a neutralizar o cheiro de gordura. Para deixar ainda melhor acrescente canela e cravo.

Truque 4 - com macarrão
Se você não tem aqueles acendedores, como é o meu caso, já deve ter se queimado na hora de acender essas velas onde o pavio fica mais fundo. Para que isso não aconteça, basta acender a ponta de um macarrão e com ele acender a vela. Depois é só cortar a pontinha e guardar para ir reutilizando!

Truque 5 - com pasta de dente
Use a pasta de dente para dar brilho nos acessórios de prata. É só passar uma escovinha velha umedecida com um pouco de pasta e ir polindo, depois enxague e seque!

Truque 6 - com pasta de dente e acetona
Quando você precisa sair com um tênis que está todo sujo e não deu tempo de lavar pode usar  a pasta de dente ou acetona para dar aquela branquiada rápida na lateral.

E aí, já conhecia algum desses truques? Quais outros vocês usam? Comentem aqui!
Bjs

“E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens. 1 Samuel 22:2
“Estes, porém, são os que vieram a Davi, a Ziclague, estando ele ainda escondido, por causa de Saul, filho de Quis; e eram dos valentes que o ajudaram na guerra. 1 Crônicas 12:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário