Tendência de moda – manga com babado

Eu não sou uma pessoa de estilo romântico que ama rendas, bordados e babados, mas já falei aqui das blusas de ombro de fora e confesso que tenho gostado bastante também dessa tendência de manga com babado.

Mesmo que você não tenha um estilo fofo e de princesinha pode compor looks mais despojados, basta escolher as peças certas. Esse estilo tem aparecido tanto em peças de inverno nos moletons e tricôs, como em peças de verão nas batinhas, camisas e vestidos, ou seja, tem para todo gosto!
Essa que escolhi é de manga 3/4 e listras, estampa que amo e que já apareceu bastante por aqui! Se você tem bastante seio é melhor evitar esse modelo, pois o babado nessa região tende a aumentar visualmente. Confira o post até o final que darei dicas de como equilibrar a silhueta de acordo com seu tipo de corpo.


Adoro essa combinação de azul com amarelo no estilo navy. Aproveitei o passeio ao Palácio de Monserrate para montar esse look bem confortável e despojado.

Detalhe para minha mochilinha! Adoro usar mochila nessas ocasiões, pois são práticas e deixam as mãos livres. Hoje em dia existem vários modelos bonitos, não precisa ser com cara de escola ou esporte. A minha é azul marinho, quem mais curte?


Eu prefiro as mangas que não são tão abertas e gosto do detalhe delas aparecendo por baixo do casaco, essa é uma forma de disfarçar o volume, a outra é usando um colete, pois cria linhas verticais e dão a sensação de alongamento da silhueta. 
Agora vamos às dicas de como usar a tendência a favor do seu estilo e tipo físico!
Aposte sempre na ideia de equilíbrio. Como vai trazer volume para parte de cima, compense usando peças mais justas embaixo, ou deixe as pernas de fora.

Se você é do tipo triângulo invertido (tem os ombros mais largos que o quadril), pode compensar o volume com uma saia, calça flare ou pantacourt, como nos dois últimos looks abaixo.
Se você tem quadris largos evite os babados próximo dessa região. Aposte nas mangas 3/4 ou em blusas de mangas curtas para equilibrar o volume na parte mais de cima e não tão perto do quadril. Pode marcar bem a cintura também usando cintos ou com saias e vestidos que definam bem essa região! (veja o terceiro look com a blusa de poá e o shorts rosa. Aumenta a área de cima e disfarça o quadril embaixo).
Essas são minhas dicas caso você queira investir nessa tendência do momento. Identifique seu tipo de corpo e seu estilo para escolher a melhor peça e fazer ótimas combinações com o que já tem. Essa a forma mais conscientemente de comprar e não se arrepender depois!

bjinhos

“Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” 1 Pedro 5:6-7

Blusa – Mango
Calça – Zara
Sapatilha – Moleca
Mochila - Seaside

Nenhum comentário:

Postar um comentário