Resenha Mop giratório – Chega de torcer pano com as mãos!

Eu sei que tem gente que não abre mão do rodo tradicional, mas depois de viver 6 anos em Portugal eu me habituei a não jogar água pela casa e usar o mop para limpeza. Para mim a grande vantagem é que ele é mais ergonômico, não precisa ficar se abaixando, molhando o pano e torcendo, é muito mais prático e rápido. 

Sei que o rodo tem a funcionalidade de puxar água, mas para passar com pano úmido na casa, prefiro esse método!

Uma desvantagem desse modelo é que é redondo e não pega os cantinhos, mas seu cabo é ajustável atendendo a diferentes alturas e gira 360 graus, entrando facilmente embaixo dos móveis.

Resenha Mop giratório


A limpeza dele também é mais fácil. Eu não coloco na máquina, mas dá para colocar. Eu coloco de molho no balde com água sanitária e enxaguo ali mesmo. Não precisa ficar esfregando na mão. Você ainda pode ter um para cada área da casa. 

Quis comprar esse em especifico porque já vem com 3 encaixes diferentes, um tipo vassoura, que uso para lavar a área do box do banheiro, um para passar a seco para tirar pó e o de microfibra para usar molhado. 

mop giratório flashlimp

mop giratório flashlimp


Fazer a troca também é muito simples, só apoiar com os pés e puxar.

O meu comprei no site das Casas Bahia por 90 reais, nas lojas não encontrei esse com os encaixes diferentes e o modelo sem era mais caro.

Hoje em dia existem vários modelos no mercado para os diferentes tipos de gosto e de necessidade você pode ter um de cada se realmente usar: 


tipos de mop

Rodo mágico - que possui uma alavanca para espremer a parte esponjosa, fazendo com que o líquido saia completamente.





tipos de mop

O mop com spray – esses são ótimos para limpeza diária, para faxina mais pesada prefiro o modelo do meu. Esse também tem vários tipos de pano que dá para trocar.






tipos de mop

E também tem com
panos descartáveis, secos que grudam a poeira ou umidecidos. Também é legal para uma limpeza rápida, ou se cai algo no chão.






Qual modelo você usa por aí? Qual seu preferido , me contem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário