Rotina da noite - O que fazer na casa antes de dormir | Método Fly Lady

Já falamos sobre a rotina da manhã e hoje vamos falar sobre a rotina da noite.

Tenha sempre uma rotina antes de dormir, ela é muito importante para que seu dia comece mais tranquilo.

Lave e guarde toda louça (Faça sua pia brilhar - babystep 1) e limpe o fogão. Passeie pela casa e vá recolhendo e devolvendo tudo para o seu devido lugar. Se possível já separe as coisas para o café da manhã, pode até já deixar a mesa pré arrumada.

Já deixe separada sua roupa do dia seguinte (Separe as roupas do dia seguinte - babystep 7) – Eu gosto de usar o aplicativo Stylicius para montar meus looks e já deixo pendurado num gancho atrás da porta.

Crie o hábito de apagar suas mensagens de celular, e-mail, fotos e tudo que vai acumulando. Coloque um cronometro nem que seja 2 minutinhos por dia (Apague as mensagens diárias - babystep 12).

Aproveite também para organizar sua agenda (Organizar a agenda - babystep 14). Eu uso o aplicativo do celular mesmo para listar tudo o que preciso fazer. Faço a lista da semana e na noite anterior verifico  o que tenho para o próximo dia. Mas não adianta anotar e não conferir, faça disso um hábito também. Aprendendo a planejar não ficaremos só ativas e sim produtivas e diminuiremos as coisas urgentes e do “Não tenho tempo” para “eu consigo ter uma casa em ordem”!

Liste ao menos uma atividade que faça por você toda noite,  pelo menos uns 15 minutos: cuidar da pele, relaxar pra ler um livro, ouvir uma música. Evite ficar nas redes sociais porque isso pode deixar sua mente agitada e faz você gastar mais tempo do que deveria. Você anda muito cansada e dormindo pouco? O recomendado é que tenhamos 8 horas de sono por dia. Nosso corpo precisa de descanso (Vá para cama em horário descente - babystep 17). Se precisa acordar cedo, não vá dormir muito tarde. Organize-se para que esses dias sejam exceções e não regra, não perca a hora no celular.

Precisamos fazer nossa parte, mas também precisamos aprender a descansar e confiar em Deus.

"Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção.
Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento.
O Senhor concede o sono àqueles a quem ele ama." 
Salmos 127:1-2


Nenhum comentário:

Postar um comentário