Como combinar prata com dourado

Eu amo acessórios, mas não sou tão ousada. Ultimamente tenho tentado explorar mais as peças que tenho misturando várias pulseiras, anéis, etc. A dúvida sempre é: eles combinam entre si? Posso misturar acessórios prateados com dourados?

São nessas questões que quero te ajudar com o vídeo dessa semana!
Aqui no blog já dei essa dica há um tempo atrás e muita gente gostou, por isso resolvi trazer também em vídeo. Se quiser conferir esse post com mais inspirações veja AQUI.

Minha primeira dica, ante de tudo é que você escolha sempre um ponto focal para não ficar carregado. Colar grande com brinco pequeno, anéis grandes com pulseiras menores, muitas pulseiras sem colar ou um colar bem discreto, etc.

Agora vamos começar falando dos acessórios próximos um dos outros, que são mais difíceis para quem está aprendendo a combinar. Pode ser anel com pulseira, relógio com pulseira, várias pulseiras, vários anéis e colar com brinco.

Mix 1 – Relógio, pulseira e anel
Sempre que for misturar busque alguma referência entre as peças. Nesse mix, a referência é o brilho tanto nas peças prateadas como nas douradas. Além disso, o branco se repetiu no relógio e na pulseira e mesmo o anel tendo a pedra azul seu estilo combinou com o restante das peças, se fosse uma pedra azul brilhante ou um outro estilo mais sofisticado provavelmente não ficaria interessante.




Mix 2 – Pulseiras e anel
Aqui a referência entre as peças também é uma cor, além do prata e dourado: o preto, seja no tom do metal ou em uma pedra, por exemplo. Mostrei até com dois anéis diferentes para entenderem. Um tem o banho do metal mais preto e pedras brancas, o outro é dourado com pedras pretas, os dois tem referência nas pulseiras.

Mix 3 – Pulseiras, relógio e anel
Outra forma de coordenar as peças é escolhendo o mesmo banho, no caso aqui todas em metal fosco. Além disso, se elas tiverem a mesma estrutura facilita. Aqui as pulseiras são com pedras circulares em tamanhos parecidos. Poderiam ser várias de correntinha também, por exemplo, e por aí vai.


Mix 4 – Colar e brinco
Escolha uma das cores para predominar.  Aqui, como falei anteriormente, os dois colares tem a mesma referência, são de bolinha, um prata e outro dourado, então posso escolher qual vai predominar no brinco, no caso escolhi um dourado, mas também poderia ser prateado.

Mix 5 – Pulseira e brinco
Agora vamos ver uma opção de acessórios distantes. Quanto mais distante um do outro melhor, mais fácil de combinar.  Aqui combinei um bracelete com duas opções de brincos diferentes que consigo coordenar.
Todos têm um banho mais envelhecido e pedras. Apesar de não ser um conjunto e ter cores diferentes eles se coordenam. Lembrando que o mais importante é a harmonização e não exatamente a combinação.
Essa dica também vale para coordenar colar com pulseira ou brinco com anel!

Mix 6 – Bolsa, cinto, sapato e bijus
E por último uma dica de look completo combinando as bijus com outros acessórios como bolsa, cinto e sapato.

Mais uma vez, como eles estão longe um do outro isso facilita na hora de misturar.

Esqueça aquelas regras de que a fivela do cinto precisa combinar com os detalhes da bolsa ou com o sapato, o mais importante é você escolher o peso certo de cada peça e se elas tem o mesmo estilo: é mais esporte, mais sofisticado, etc.
Na foto da esquerda, brinco, cinto e bolsa tem detalhes prateados, algum deles poderia também ser dourado, mas aqui quis mostrar a mistura com a sandália que é bem dourada. As diferenças são pouco evidentes já que estão distantes uns dos outros e ficaram super bem juntos!

No look da direita usei bijus prateadas e a fivela do cinto dourada e de novo, um não interfere no outro e o look continua harmônico!

E você, gosta de misturar? Prefere mais acessórios prata ou dourado?

Pra te ajudar a começar separei algumas opções já prontas da SheIn, clique nas imagens abaixo e confira. No site tem muito acessório bacana e cheios de tendências da moda para você explorar!
 

 




Bjinhos

“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” 2 Pedro 3:9







Nenhum comentário:

Postar um comentário