Série: Como cuidar das roupas – Pendurar (parte 2)

Pra quem não acompanhou, começamos essa série falando sobre como lavar as roupas. Nesse post veremos como pendurar de forma correta para facilitar na nossa próxima tarefa que é passar as roupas.

Aproveitando, deixo aqui o post do Eu Capricho com inspirações para organizar sua lavanderia. Um espaço organizado onde temos tudo a mão, otimiza muito nosso trabalho!
Como falei no último post, assim que a máquina terminar o processo de lavagem, já retire da máquina e pendure para que elas não fiquem fedidas e nem muito amassadas.
Eu moro em apartamento e sei como é difícil para secar as roupas, por isso é importante escolher o modelo certo de varal. Eu tenho um varal pelo lado de fora da janela da cozinha, que aqui é muito comum. É ótimo porque com o vento as roupas secam bem rápido, e principalmente toalhas e roupas de cama, que são maiores, ficam bem esticados, mas para os dias de inverno que são chuvosos uso um varal de chão dentro de casa mesmo perto de uma janela. Também gosto dele para pendurar as peças íntimas, camisas em cabides e peças que tem que secar na vertical, então se puder ter os 2 modelos facilita!


Nem todas as peças precisam ser passadas se você pendurar corretamente, com isso ganhará mais tempo, então confira minhas dicas para não errar mais!

- Antes de pendurar as roupas verifique se o varal está limpo. Passe um paninho antes para não correr o risco de sujar suas roupas limpas.

- Também atente para os prendedores. Dê preferência para os de plástico, pois os de madeira absorvem água e com o tempo podem manchar as roupas.

- Se você mora em apartamento e o varal fica dentro de casa, escolha as peças mais grossas para ficarem mais perto da janela.

- Sempre dê aquela sacudida nas roupas antes de pendurar para dar aquela esticada nas fibras.

- Prefira secar à sobra. Se não tiver jeito, uma boa dica é colocar as roupas do avesso para evitar que desbotem rápido. Mesmo à sombra, as calças e shorts devem ser colocados do avesso para secar bem a parte interna dos bolsos.

- Não junte muitas roupas no varal. Deixe um espaço entre as peças para o ar circular. Não use o mesmo prendedor para prender mais de uma peça e sempre deixe elas o mais esticadas possíveis.

- Pendurar as peças pela parte mais pesada: calças pelo cós, blusas pela parte de baixo, não pelas mangas. Coloque o prendedor em partes com costura e em lugares que não apareça muito a marca nas roupas. Se não tiver muito vento você pode pendura-las sem prendedor, assim marca menos também! 
- Tricôs e malhas devem secar na horizontal para não deformar. Também pode colocar uma toalha por baixo para ajudar a absorver a água.
- Pendure camisas, blusinhas e vestidos em cabides para secar sem marcas e facilitar na hora de passar. Feche os botões e use cabides de plástico, mas cuidado para não deformar a blusa.

- Para as roupas íntimas use aqueles varais pequenos próprios, assim sobra mais espaço no varal para as outras roupas. Pendure as meias pela parte dos dedos para não estragar o elástico a calcinha e cuecas pela parte do fundo, não da cintura.

- Os sutiãs devem ser pendurados ao meio, não pelas alças e nem por um dos lados das costas. Pode usar um cabide também para pendura-los e economizar espaço no varal.
- Assim que as peças estiverem secas já recolha, mas não adianta nada pendurar certo e depois embolar tudo no armário até a hora de passar! Já dobre e guarde as que não precisam passar e as demais coloque o mais abertas possíveis em um cesto ou gaveta para não amassarem. As que estão nos cabides coloque em uma parte do armário penduradas mesmo.

Espero ter ajudado vocês em mais uma tarefa de casa! Semana que vem tem dicas de como passar as roupas, não perca!

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.” Colossenses 3:23-24

Nenhum comentário:

Postar um comentário