Como organizar e dobrar calças, shorts e saias

Organização é o meu tema favorito aqui no blog e já tem vários vídeos no canal, vou deixar a playlist AQUI. Hoje vou dar dicas de como você pode dobrar calças, shorts e saias e quais as opções para guardar tudo bem organizado em seu armário. Confira todos os detalhes no vídeo!


Existem basicamente 3 formas diferentes de dobrar as calças como ensinei no vídeo. Nessas formas você pode optar se o que fica aparente são os bolsos da parte de trás ou se é a parte da frente. A melhor forma de dobrar vai depender de onde você vai guardar as peças, se em cabides, gavetas ou prateleiras.

Na gaveta
Se você tem bastante peças, dobrar elas do modo mais compacto e enfileirar nas gavetas é a melhor solução. Podem ser fileiras na vertical ou horizontal, depende do tamanho e profundidade de suas gavetas. 

Aproveite e categorize por cores ou estilo.


Outra forma é organizar em cascata, que é como estou fazendo no momento. Dessa forma cabem menos peças, pois não dá para empilhar demais, senão não fica difícil visualizar tudo.

Em prateleiras
O meu guarda roupa não tem prateleiras. Se esse também é seu caso, além de poder organizar em gavetas ou em cabides, pode optar por essas prateleiras de prender no varão que você encontra em lojas de organização. Essa minha é do IKEA, você também encontra aqui:
http://ali.ski/sSV0uhttp://ali.ski/wc6gWy
 Em caixas
Outra solução para aproveitar cada cantinho do armário é organizar em caixas. Reaproveitei uma de sapato para organizar os shorts e as leggings de ginástica. Aqui nem forrei as caixas, mas dá para colocar papel adesivo ou de presente para aproveitar e decorar, deixando tudo bem lindo!

Para os shorts também ensinei uma forma bem bacana de dobrar, diferente das calças e que deixa tudo bem compacto.


As leggings ficam ótimas dobradas no modo envelope para não ficar abrindo na hora de pegar e bagunçar tudo. Também serve para as jeans.

Cabides
Se você não tem muitas prateleiras e nem gavetas disponíveis, a solução é pendurar tudo em cabides, lembrando que as calças geram um volume grande.

Pode pendurar em cabides próprios que cabem até 3 ou 4 calças, ou colocar até 2 em um cabide normal, lembrando sempre de colocar o gancho da calça voltada para dentro do armário, no mesmo sentido do gancho do cabide.

Outro truque bacana é usar cabides infantis para pendurar as calças individualmente, assim elas não ficam escorregando no cabide e você consegue visualizar todas que tem.

Também pode usar cabides de veludo que não escorrega!

Para os shorts com tecido molinho e saias, a melhor solução é pendurar em cabides com presilhas.

Se você não quiser investir, basta usar os cabides que já tem e prendedores de roupa. É claro que tudo padronizado fica mais bonito e passa uma sensação ainda maior de organização, mas dá pra quebrar o galho e funciona super bem!
Para escolher a melhor forma de organizar suas calças, shorts e saias, faça uma análise da quantidade de peças que possuí e também das divisões do seu guarda roupa, lembrando que é sempre possível criar novos espaços usando objetos organizadores e caixas que podem ser customizadas por você sem gastar muito!

Espero que as dicas tenha ajudado e estimulado você a organizar tudo por aí!

Até a próxima!

"Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." 1 João 4:10

Um comentário: