Como organizar cintos e bolsas

Mulher ama uma bolsa e um sapato, não é mesmo? Mas como guardar tudo em espaços cada vez menores? Aqui no blog já mostrei dicas de como organizar os sapatos e hoje vamos ver várias opções para organizar as bolsas e também os cintos ! Confira as dicas e veja qual melhor se encaixa dentro da quantidade de itens que você tem e do seu espaço.

Como organizar bolsas

Caixas
Essa é a forma que estou organizando minhas bolsas atualmente. Não é a mais prática para quem troca de bolsa toda hora, mas como eu não saio todos os dias, acabo usando a mesma várias vezes e depois que enjoei vou lá e troco por outra. Dessa forma elas ficam todas organizadas e não enchem de pó, mas também só vale pra quem não tem muitas bolsas e não faz questão de expô-las.


Prateleiras
Se seu armário tem bastante prateleiras ou nichos e você gosta de deixar suas bolsas a mostra, essa é uma das melhores opções. Deixe todas enfileiradas, assim você conseguirá visualizar tudo o que tem.

Para elas ficarem em pé bem bonitinhas, use algum enchimento. Pode ser um mini travesseiro que você mesma pode confeccionar ou então aquelas boias de braço de criança, uma opção bem baratinha.


Para as bolsinhas menores você pode reaproveitar um escorredor de pratos ou aqueles organizadores de arquivos!

Penduradas
Outra forma de organizar as bolsas é pendurá-las em cabides. Essa forma ocupa mais espaço no guarda roupa, mas é uma ótima opção para quem tem aquele espaço de cabides para saias que fica na parte de baixo. Se você tiver poucas bolsas também fica mais fácil.
Hoje em dia você também encontra organizadores próprios, desses estilo colméia. Dá para armazenar várias bolsas e ficam protegidas da poeira.
 Você também pode pendurar em ganchos na parede do quarto, no hall de entrada, ou atrás da porta.
Também pode usar esses cabideiros conhecidos como mancebos, mas tome cuidado para não ficar muito cheio e acabar passando a sensação de bagunça.
Gavetas
E por último você pode guardar em gavetas, principalmente aqueles gavetões que tem embaixo de algumas camas é uma ótima opção!
Como organizar cintos

Cabides
Esse é o jeito que organizo meus cintos hoje. Você encontra pra comprar vários modelos desses cabides próprios, a única desvantagem é que precisa ter uma boa altura no seu armário para eles ficarem esticados. Aqui na imagem fotografei fora do armário para melhor visualização.
Outra solução é colocar os cintos nos ganchos dos cabides, principalmente se ele fizer parte de algum conjunto.
Ganchos
Uma forma bem simples e barata para organizar os cintos é usando ganchos. Pode ser aqueles de colar. Coloque em uma das portas do seu guarda roupa, desde que ela seja alta o suficiente.

 Ou então, utilize esses ganchos que se encaixam na porta e eles ficarão escondidinhos ali atrás, mas cuide bem porque senão enche de pó.
Caixas ou gavetas
Eu prefiro guardar os cintos esticados para eles não deformarem, mas também há a opção de guarda-los enrolados. Aqui usei uma caixa de sapatos para demonstrar à vocês, pode ser qualquer caixa, se for mais estreita melhor, dessa forma você consegue guarda-los em gavetas ou prateleiras e consegue visualizar todos.
Nessa outra opção utilizei a tampa de uma caixa e coloquei divisórias. Aqui vale a mesma ideia, você pode colocar em prateleiras ou organizar direto em alguma gaveta também.

Lá no blog do Eu Capricho eu também falo dos temas de decoração e organização, se quiserem mais inspirações confiram aqui:
Como organizar bolsas: www.eucapricho.com/como-organizar-bolsas
como organizar óculos e cintos: www.eucapricho.com/como-organizar-oculos-e-cintos

E você, como organiza suas bolsas e cintos? Conta aqui pra mim!

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário