Inspiração de look fitness e exercícios para fazer em casa

Oi gente, tudo bem? Hoje eu vou falar um pouquinho de saúde, de exercício físico! Já mostrei algumas inspirações aqui no blog sobre prática de esportes, caminhada, subir escadas e hoje vou falar de ginástica em casa!

Já faz um tempo que parei de fazer academia (principalmente por questões financeiras), mas isso não é desculpa para ficarmos parados!  Hoje, com a internet, dá para acompanhar várias aulas e praticar na comodidade da nossa casa, usando os recursos que temos mesmo!

Claro que o resultado vai ser mais lento do que frequentar uma academia, puxar pesos, etc, mas o importante é manter o corpo em movimento e não desistir. Se for acompanhado de uma dieta balanceada é ainda melhor!
Se você nunca fez uma avaliação física e nunca frequentou uma academia com pessoas especializadas que te orientassem, aconselho muito cuidado! Se fizer os movimentos errados pode acabar se machucando.

Como eu já tive esse acompanhamento e sei meus limites consigo praticar isso em casa e procuro faze-lo pelo menos 3 vezes na semana, coisa bem rápida, de no máximo 20 min!

Você pode usar garrafinha com água ou areia (quanto maior a garrafa, melhor), cabo de vassoura para ajudar em alguns movimentos de apoio e uma toalha no chão. Há pouco tempo eu adquiri um tapetinho desses de ioga, bem baratinho, também é uma opção.

Se você quiser investir, pode comprar pesinhos e caneleiras para intensificar os exercícios, mas vá aumentando o peso aos poucos, senão você só vai sentir dor e não vai conseguir atingir seus objetivos. Seja paciente!

Se no seu prédio tiver espaço com aparelhos e pesinhos é ainda melhor, aproveite!

 Para me auxiliar na sequência dos exercícios eu vejo alguns vídeos pelo Youtube mesmo e vario os dias entre exercícios para a parte inferior (pernas e glúteos), superior (braços, costas, ombros e peitoral) e abdômen. Um dos canais que acompanho é o da Luiza do Eu Capricho, onde inclusive tem coluna especial de decoração escrita por mim! Confiram AQUI a playlist!


Escolhi uma combinação de rosa e roxo, ainda num clima mais friozinho. Usei essa combinação aqui em casa, mas daria perfeitamente para usar fora também.

Aliás, já que você vai estar em casa, não precisa se preocupar muito com a roupa, dá até para fazer descalço, desde que não seja exercícios com impacto.
A calça é do tipo bailarina, com a boca mais larguinha. A jaquetinha é flanelada por dentro e tem capuz, então é ótima para caminhar em dias de vento.
 Também dá para fazer exercício aeróbico e alongamento em casa, que é muito importante, principalmente após os treinos! E não esqueça de beber bastante água!
Espero que tenham gostado das dicas! Me contem aqui nos comentários, como vocês se exercitam?

Bjinhos

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.Atos 4:12
Esse é Jesus!

Calça e jaqueta – Lidl
Camiseta – Havan

Nenhum comentário:

Postar um comentário