Diy – Reaproveitando embalagens usando a tendência mármore e cobre

Vamos reaproveitar as embalagens?! Já ensinei 3 formas de pintar vidros e agora vou dar uma outra dica para embalagens de plástico, papelão e lata!

Você só precisa de tinta spray e papel adesivo. Eu escolhi as tendências do momento que eu adoro o cobre e o mármore, mas você pode escolher o que preferir!


Geralmente as embalagens já tem as bordas de metal na cor prata, então se não tiver a tinta spray pode usar só o papel adesivo mesmo. No meu caso, eu não tinha como tirar os rótulos das embalagens, então tive que dar uma demão de tinta pela embalagem toda, pois o papel adesivo era branco e ficava meio transparente. Fiz uma sem pintar e dá pra ver os textos por baixo, acho que dá pra perceber na imagem. Se seu papel adesivo for mais escuro, acho que não terá problema!

Nas outras eu passei a demão e funcionou!

Na hora de aplicar o adesivo, faça com bastante paciência e vá alisando com uma espátula ou régua para tirar todas as bolhas que se formam. Outra dificuldade que tive foi deixar o adesivo certinho embaixo. Conforme eu girava a embalagem o adesivo também mudava de posição...quando tentei ajustar ficou cheio de marcas! Alguém aí tem  uma sugestão de como girar certinho? hehehe


Montei uma composição com as embalagens de bombom e de batata, elas tinham o mesmo formato. Em uma delas também pintei a tampa e colei na parte do fundo para criar um castiçal! Senão é só inverter e usar como vaso.

Para o caso de flores naturais, é só colocar um vidro dentro com água!

Estou usando os meus aqui na mesa de jantar e no hall de entrada! Se você tiver um aparador , ou uma mesa de centro , também fica legal para montar uma composição com outros itens decorativos que você tenha em casa!


Gostaram da dica de decoração de hoje? Muito simples, mas muito legal para mudar a decoração! Eu estou usando como vaso, mas você pode usar de várias maneiras, até para colocar os talheres em cima da pia, como a Rafaela do Organize Sem Frescuras também ensinou!

E também pode aproveitar o papel que sobrar para criar outras coisas! Aproveitei para criar mais uma capinha de celular para mim! Confira também os outros 5 tipos de capinhas de celular diferentes que ensinei para você fazer em casa!


Não se esqueça de que assim como a embalagem ganhou uma nova função, você também pode ganhar em Cristo! A vida não se limita só em trabalho, estudos, diversão, conquistar coisas aqui nessa Terra, vai muito além disso! Sua vida tem sentido!

“Se nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.”  1 Coríntios 15:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário