Arrumando a cama – 14 formas de posicionar travesseiros e almofadas

Eu acho lindas aquelas camas de vitrine cheias de camadas e almofadas fofinhas que dá vontade de se jogar, mas a realidade é que geralmente temos no máximo umas 2 opções de colcha e sempre as mesmas capas de almofadas porque esses itens costumam ser caros. Mesmo assim, é possível variar os looks da sua cama mudando apenas a forma de organizar as almofadas de sempre. Confira!


Se quiser saber como arrumar as almofadas no sofá é só conferir o post no Eu Capricho!

Opção 1
Essa é a forma como tenho usado ultimamente. Como nem sempre o lençol de baixo combina com o edredom de cima, então cubro os 2 travesseiros de uso diário e coloco mais 2 por fora com a mesma capa do edredom (aqui na Europa o forro e a capa do edredom são vendidos separadamente e sempre vem a capa com 2 fronhas). Para dar um charme uso uma almofada quadrada e uma compridinha, no vídeo mostrei mais 2 maneiras de posicioná-las.








Opção 2
Eu só tenho dois edredons, o da opção acima e esse que usei para montar as demais composições. Esse é dupla face, um lado com bolinhas cinzas (como é mais básico, fica mais fácil combinar com outras cores e estampas) e o outro com estampa geométrica colorida que vocês vão ver nas últimas opções.
Para quem gosta de algo mais clean pode usar só os travesseiros, sem as almofadas. Uma ideia diferente é colocar um dos lados deitado e outro de pé. Você pode alterar as posições dos travesseiros conforme as estampas e até intercalar a sequencia, não precisa ser igual dos dois lados.

Opção 3
Também pode usar os dois travesseiros deitados...

Opção 4
... ou os dois de pé. Como a minha capa é dupla face dá pra fazer até essa brincadeira de inversão, senão você pode intercalar (mostrei no vídeo também).

E se você gosta das almofadas pode usa-las em todas essas sugestões também.


Opção 5
Nessa opção usei só 2 travesseiros e inseri as almofadas. Elas podem ser de pares iguais ou diferentes, o importante é que haja harmonia na composição.




Opção 6
Essa opção é para quem gosta de bastante almofada na cama! Usei os 4 travesseiros e mais 4 almofadas!


Opção 7
Opção assimétrica. Puxe os dois travesseiros do meio um pouco para fora e as almofadas da frente ficam grudadinhas. Se for mais colorido vai dar um visual ainda mais interessante.

Opção 8
Se você não gosta de deixar os travesseiros expostos pode usar só almofadas espalhadas pela cama como se fosse no sofá!


Opção 9
Essas duas últimas opções eu dei uma incrementada usando o edredom também na composição.  Aqui só dobrei um pouco da barra, como ele é dupla face, dá um toque diferente, mas se for igual dos dois lados também fica legal!

Opção 10
E por último, uma opção mais invernal, cheia de camadas. Por baixo do edredom coloque uma manta fofinha e dobre deixando as camadas dos 2 aparecendo (nessa opção inverti o edredom com a parte mais estampada para cima). E por fim finalize com uma mantinha nos pés! Quanto mais texturas diferentes, mais interessante fica!
Obs.: Não fotografei todos os modos possíveis, mas no vídeo você consegue ver mais possibilidades, por isso aqui só tem 10.

E aí, gostaram das dicas? Como vocês costumam arrumar a cama?

 “FOI POR SUA CAUSA que deixei Meu trono de glória;
FOI POR SUA CAUSA que nasci num estábulo;
FOI POR SUA CAUSA que deixei de comer muitas vezes;
FOI POR SUA CAUSA que para dormir reclinei a cabeça na pedra;
FOI POR SUA CAUSA e por você que orei....
FOI POR SUA CAUSA que os homens tentaram me empurrar no precipício;
FOI POR SUA CAUSA que fui esbofeteado;
FOI POR SUA CAUSA que colocaram uma coroa de espinhos em Minha cabeça;
FOI POR SUA CAUSA que enfiaram uma afiada lança em Meu corpo...
FOI POR SUA CAUSA que Me pregaram numa cruz, suspenso, quase sem roupa;
FOI POR SUA CAUSA que não desisti, que suportei;
FOI POR CAUSA DE VOCÊ que morri lentamente;
FOI POR CAUSA DE VOCÊ que ressuscitei.
Fiz tudo isso porque AMO VOCÊ.
Fiz tudo isso para que tenha vida e vida em abundância.”

Texto extraído do Jornal Árvore da Vida número 277: FOI POR SUA CAUSA 








Nenhum comentário:

Postar um comentário