9 coisas que pode estar esquecendo de limpar

Por mais detalhista que você possa ser na limpeza, tenho certeza que pelo menos um desses itens deve estar passando despercebido por aí. Confira os 9 itens que selecionei e que você pode estar esquecendo de limpar!


1 – O interior dos cestos de lixo
Não basta só retirar o lixo, precisamos limpar o cesto também. Use água quente e um desinfetante. Não precisa fazer todos os dias, pode fazer isso uma vez na semana, a cada 15 dias para não acumular.

2 – Interior do sofá e colchão
Passe o aspirador nos vãos porque ali acumula muita sujeira. Vale lembrar que os colchões também precisam ser aspirados de vez em quando. Confiram o post de como limpar sofá de tecido mais detalhado aqui também!

3 –Interior dos armários e gavetas
É provável que arraste móveis e eletrodomésticos de vez em quando para fazer uma limpeza mais profunda (senão arrasta, inclui aí também!), mas e o interior dos armários e gavetas? Tanto na cozinha, banheiro e quarto é necessário fazer isso, tirar tudo e limpar, pode usar um produto caseiro. Defina com que frequencia é necessário aí na sua casa.

4 – Máquina de lavar roupa e louça
Sim, essas duas máquinas estão sempre lavando outras coisas, mas precisam ser limpas. 
Com um pouco de vinagre já pode revolver. Mais detalhes para limpar máquina de lavar roupa e louça aqui.
Aliás é bom fazer uma limpeza no interior de todos seus eletros: aspirador, microondas, cafeteria  e torradeira, etc.

5 – Rodapés

Muitas vezes passamos o aspirador e o pano no chão e esquecemos que os rodapés acumulam pó naquela dobrinha, então não esqueça de passar por ali também na hora que estiver limpando o chão.

6 - Maçanetas das portas e interruptores
Esses são lugares que todo mundo da casa toca várias vezes no dia e concentram grande quantidade de germes e bactérias, então passe um pano com desinfetante ou álcool enquanto faz a limpeza da casa. Vale também para os telefones e os controles da TV.

7 – Lâmpadas dos abajures, lustres e ventiladores de teto
A poeira também gruda nas lâmpadas. Passe sempre uma flanela ou pano de microfibra para tirar o pó delas e também dos lustres e pás de ventiladores de teto.

8 – Livros
Geralmente limpamos as prateleiras, mas a parte de cima dos livros ficam esquecidas. O pó vai acumulando na parte superior onde estão as folhas, por isso é preciso retirar tudo e limpar esporádicamente para não acumular.

9 - Moldura dos quadros, espelhos e até do box do banheiro
Se você passou muito tempo sem limpar essa região vai ficar impressionada com a quantidade de poeira que vai se acumulando nessas pequenas superfícies. No dia que estiver tirando o pó aproveite e passe o pano aí també. E não esqueça de limpar a parte superior do box do banheiro.

Um jeito de não esquecer nenhum cantinho é estabelecer uma sequência de atividades na sua rotina de limpeza e dividir essas tarefas por dias ou por semana, faça um check list.

Me conta se você já limpava todos esses cantinho e se esqueci de mais algum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário