Como limpar colchão

O colchão é uma peça cara e que requer cuidados para durar mais tempo dando todo o conforto que você precisa. Confira minhas dicas de como manter uma rotina de limpeza tanto do colchão quanto das roupas de cama e travesseiros.

1 – Use capas no seu colchão e travesseiros, isso permite com que as sujeiras e líquidos não penetrem e facilita a limpeza. Tire essas capas para lavar regularmente.

2 – Travesseiros e edredons podem ser lavados 1 ou 2 vezes no ano. Verifique se podem ir a máquina. Você também pode deixar arejando ao sol regularmente.

3 – Os lençóis devem ser tirados para lavar toda a semana. Sempre que fizer isso deixe seu colchão “respirar”. Abra as janelas e deixe o dia todo sem nenhum lençol, aproveite e passe um aspirador para tirar toda poeira.

Aqui já ensinei como dobrar lençóis . Confira pra deixar tudo organizado por aí!

4 – A cada 3 meses, na troca de estação, faça a rotação do seu colchão: inverta os pés com a cabeça, depois vire o colchão, inverta novamente os pés com a cabeça e vire novamente. Verifique se seu colchão pode ser virado ao contrário. Alguns modelos tem uma camada de espuma em cima e só devem fazer o giro dos pés com a cabeça.

5 – Sempre que for virar seu colchão aproveite para limpar com bicarbonato. Espalhe o pó por todo o colchão e deixe agir por mais ou menos 30 min. Depois esfregue com uma escova macia e aspire.

6 – Outra misturinha que você pode fazer para tirar manchas e também serve para desinfetar é colocar em um recipiente com spray metade de água quente com metade de vinagre de álcool ou de vinho branco. Borrife pelo colchão e deixe secar bem. O ideal é fazer logo de manhã e deixar o dia todo arejando.

Finalize sua cama decorando com várias almofadas e travesseiros, se quiser inspirações ensinei 14 formas diferentes de colocar o travesseiro na cama.

E você, como tem cuidado do seu colchão? Já praticava alguma dessas dicas?

Também quero deixar uma reflexão. Você tem onde reclinar sua cabeça?
“E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores. E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” Lucas 9:57-58

Confira a mensagem completa no vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário