Como montar um cardápio semanal


Não sei vocês, mas aqui em casa, independente de quarentena, eu sempre cozinho os almoços e jantas todos os dias. Não que eu ame cozinhar, mas por uma questão de economia, raramente comemos fora, mesmo quando saiamos para trabalhar, levávamos a marmitinha.

Montar um cardápio semanal me ajuda a economizar tempo e usar tudo o que tenho no armário e geladeira, criando pratos bem variáveis em termos nutritivos e também nada é desperdiçado e nem se estraga.

Comece fazendo uma lista de sugestões de pratos. Pesquise na internet, revistas de receitas ou mesmo no seu caderninho se tiver um. Aproveite e faça um levantamento com as pessoas que moram com você pra saber o que elas mais gostam de comer e deixe como sugestão.

Anote tudo o que você tem em casa e pode usar nas receitas e o que precisa comprar, assim não gasta desnecessariamente no mercado. Pra mais dicas de como economizar nas compras, confiram o post.

Depois vá distribuindo pelos dias da semana. Eu gosto sempre de começar com a proteína. Geralmente as saladas eu não incluo no menu, vou variando conforme as folhas e outras coisinhas que tenho em casa, já que esses itens temos que comprar sempre.
Outra dica é fazer uma quantidade maior para sobrar pra outra refeição, assim vai menos vezes para o fogão.

Vou deixar o modelinho que fiz aqui pra você imprimir e fazer em casa também. Depois me conta se resultou!


Aproveite para deixar sua mesa posta mais bonita com essas sugestões de DIY de porta guardanapo que ensinei super fáceis.

E se ainda não segue no  Instagram @blognamedida , me acompanhem lá que durante toda essa semana vou compartilhar os pratos que fiz aqui pra deixar de inspiração pra vocês também! Me marca também pra eu ver o que vocês fizeram por aí e também anotar de dica!

Lembrando que aqui no blog tem várias receitinhas gostosas pra você reproduzir aí em sua casa! Pode ver todas AQUI.

“Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. 1 Coríntios 11:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário