Limpeza do banheiro usando bicarbonato e vinagre: box de vidro e chuveiro

 Precisando de inspiração para limpar o banheiro? Confira minhas dicas para uma limpeza fantástica do box de vidro, chuveiro e rejuntes usando bicarbonato e vinagre!


Limpeza do chuveiro

É comum que com o tempo os furinhos do chuveiro fiquem entupidos por conta das substâncias encontradas na água. Sempre que notar que a água está saindo espalhada ou pingando é só fazer essa limpeza: deixe o chuveiro de molho durante a noite num saquinho plástico com vinagre. Não esqueça de desligar seu chuveiro se ele for elétrico. No dia seguinte, limpe com detergente e uma escova de dente e deixe água quente correr por alguns minutos para sair todas as impurezas dos furinhos!

Limpeza do banheiro

Limpeza do box de vidro

Para tirar aquelas manchas esbranquiçadas que ficam no box de vidro você pode fazer uma misturinha de bicarbonato e vinagre e esfregar com uma esponja. Essa misturinha também pode ser usada para limpar os rejuntes dos azulejos. Deixe agindo alguns minutos, enxague e seque com papel ou um pano que não deixe fiapos. Faça isso com frequência para não acumular.

Se já tiver acumulado por um tempo, com o vidro ainda seco, passe uma esponja de aço e só depois faça o processo acima.

Para que esse processo dure mais tempo e o vidro não embace tanto é só polir o vidro usando espuma de barbear ou lustra móveis.limpeza do banheiro

Confiram também o tour com dicas de organização para o banheiro pequeno 

Limpeza do banheiro com bicarbonato e vinagre

 Que outros truques vocês usam para limpar o banheiro?

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.1 João 2:15-17



Nenhum comentário:

Postar um comentário