Dicas para organizar banheiro pequeno sem gastar muito

Tour pela minha casa de banho (banheiro, heheh) com dicas de organização principalmente se você tem um espaço pequeno como o meu!

Se você mora em casa alugada, uma boa solução para não furar as paredes de azulejo e nem investir em algo que não é seu, é usar ganchos adesivos, organizadores com ventosas e ganchos atrás da porta, esse é o recurso que uso aqui!

Meu banheiro não tem nenhum organizador desses de metal: porta toalhas, papel higiênico, saboneteira, etc. Para as toalhas uso um organizador pendurado na porta.

organização do banheiro

Como a pia também é pequena gosto de usar objetos de vidro que dão mais leveza à decoração.

 Ao invés de comprar um potinho específico para as escovas de dente, reaproveitei um vidro de conserva e decorei com uma fitinha.  E pra inserir um pouco de vida ao ambiente, o verdinho de uma planta artificial, mesmo que pequena, já ajuda e não estraga, já que não tem janelas...porta escova de dente reciclável

Na área do chuveiro inseri um organizador de ventosas para dispor os shampoos e sabonete, facilitando o manuseio. Fiz o mesmo para o papel higiênico como podem ver no vídeo.

porta shampoo de ventosas
Ganchos adesivos na porta são ótimos para pendurar itens de beleza, alguns permitem até colocar o secador!Organização do armário do banheiro

Também gosto de usar as necessaires para organizar alguns itens como kit de manicure, kit de depilação, etc.

Objetos recicláveis como vidros de conserva tornam-se ótimos porta cotonetes e algodão e até um vasinho de plástico ajuda a organizar as escovas de cabelo.

Caixas e tampas ajudam a categorizar alguns itens e funcionam como gavetas, facilitando o acesso de produtos que ficam mais ao fundo das prateleiras.

Outra dica é manter alguns estoques sempre a mão como alguns rolos de papel higiênico e sabonete. Ótimo também para quando vocêrecebe visitas para ninguém passar apertos!

organização do armário do banheiro

Gostaram das dicas? Como vocês organizam o banheiro por aí?

Confiram os outros vídeos e posts do tour dos outros cômodos aqui de casa com mais dicas de organização.

“Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniqüidade; e não os destruiu, antes muitas vezes desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira. Porque se lembrou de que eram de carne, vento que passa e não volta.Salmos 78:38-39


Nenhum comentário:

Postar um comentário