5 passos para ser uma mulher motivada

As atividades domésticas são repetitivas e muitas donas de casa se sentem desmotivadas por não ver nenhum resultado no seu trabalho ou por não serem reconhecidas. A verdade é que para qualquer atividade que realizamos precisamos mais do que motivação, é necessário empenho, disciplina e foco para alcançar nossos objetivos.

Listei 5 dicas que vão te ajudar a vencer toda desmotivação e preguiça! (seja para fazer uma dieta, cuidar da casa, ler a bíblia, exercício fisico, qualquer que seja)

Dica 1: Tenha uma meta - Estabeleça um compromisso com você mesma, não pare até ter alcançado o objetivo final. Estabeleça metas pequenas e possíveis de realizar para não desistir no meio do caminho. Conforme alcançar pode estabelecer novas.

Dica 2: Se organize! Faça uma lista de atividades e estabeleça prioridades. O que é urgente? O que pode vir depois? A desorganização nos distrai, tira o foco e consome toda nossa energia. O resultado é a pouca produtividade, pois tudo passa ser urgente e acabamos perdendo tempo.

Dica 3: Termine tudo o que começou - Não deixe atividades pela metade. Não espere que outros façam o que você pode fazer e nem deixe para fazer depois o que você pode fazer agora!

Dica 4: Mude seus hábitosNada muda, se você não mudar. Não adianta querer novos resultados mantendo as mesmas atitudes. Não se autossabote com desculpas e não espere ter motivação para realizar algo, tenha disciplina. Motivação é esperar ter vontade para fazer as coisas, na maioria das vezes essa vontade não vem. Disciplina é fazer as coisas mesmo sem vontade, em prol de alcançar algum objetivo, aquele que traçamos no item 1.

Dica 5: Para quem você faz? Há um versículo que diz:

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis." Colossenses 3:23,24

Não espere elogios ou beneficio financeiro. Faça por amor a Deus, por amor a você e por amor a sua família. Quando você reconhece para quem está fazendo se torna algo prazeroso e não um fardo.  

É claro que todas temos momento de desânimo e cansaço, só não pode ser algo corriqueiro no nosso dia a dia, não podemos ser mulheres que murmuram o tempo todo e que fazem tudo com má vontade, não é bom pra você e nem pra sua família.

Se for preciso procure ajuda para identificar sua desmotivação, desinteresse e insatisfação.

E lembre-se, você precisa sair da sua zona de conforto. Ficar na mesmice nos protege do risco do fracasso, mas também nos separa das coisas grandes que Deus tem pra nós. Você precisa decidir não se acomodar. 

Pense que todas as vezes que você deixa de fazer algo que não estava com vontade você acaba ficando mais frustrada e mais desanimada. No final toda disciplina valerá a pena e quando começar a ver os resultados de sua atitude consequentemente terá mais motivação para continuar e criar novas metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário