Esponja de silicone para louça - Vale a pena?

Eu não tenho a casa toda sustentável, mas gosto de usar pelo menos algumas medidas para diminuir o acumulo de lixo e também para diminuir gastos.

E as esponjas de silicone são uma ótima solução para substituir as de espuma comum. Elas são mais higiênicas e não riscam as panelas.

Testei uma para mostrar para vocês se realmente vale a pena fazer essa substituição. Confira minhas considerações:

esponja de silicone para louça

esponja de silicone para louça


Comprei a minha no mercado Continente em Portugal por 3 euros, porque queria muito testar. Aqui no Brasil eu achei uma no mercado Big (antigo Wallmart) aqui na minha cidade, mas achei um pouco cara, (na promoção por 23,90, o preço original era 40), então não comprei, mas você encontra em sites como Mercado livre, Amazon pelo valor de 7 a 16 reais mais ou menos. 

Existe diferenças nos formatos das esponjas e nos tamanhos das cerdas, algumas são mais altas e outras menores, como só tenho um modelo, não sei dizer se dá diferença na hora do uso.

No início é um pouco estranho usar, mas depois você acostuma. Ela não faz tanta espuma como o modelo que estamos acostumados, mas basta umidecer antes, colocar o detergente e dar uma esfregada para espalhar bem. 

E limpa bem?

Para louças, panelas, com comidas grudadas e secas, talvez seja mais difícil, terá que fazer mais força, mas basta tirar o excesso de comida e deixar de molho como falei no vídeo de como lavar a louça mais rápido.

A limpeza da esponja também é super simples, você consegue ver se tem sujeira entre as cerdas e consegue tirar. De vez em quando você pode colocar ela de molho com vinagre para dar uma desinfetada.

A vantagem é que ela seca super rápido, então não prolifera bactérias. Também possui um furinho que dá pra você pendurar. 

Invista em mais de uma, assim pode usar em outros ambientes como no banheiro e substitur de vez as espojas que geram lixo!

Já conheciam esse tipo de espoja?

Se já testaram, gostaram? Me contem aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário