Aspirador vertical, vale a pena?

Com a minha mudança de volta para o Brasil, já não estava mais dando conta só com a vassoura e resolvi investir nesse modelo.

Mostrei todos os detalhes do que eu escolhi e minhas dicas do que você deve levar em consideração para escolher o seu.

Escolhi o modelo da Wap Silent Speed pois foi o mais em conta, comprei pelo Magazine Luiza on-line. (não é propaganda). Como já existem muitos modelos no mercado os preços estão bem mais acessíveis do que há uns anos atrás.

aspirador vertical


Eu queria sem cabo, porém era bem mais caro e fiquei com medo de depois de um tempo a bateria já não aguentar tanto e ter que substituir, porque assim como a dos celulares elas vão desgastando.
Esse cabo tem 5 metros e tem um espaço para enrolar. O outro modelo que eu tinha ele suga o cabo é mais prático nesse sentido, mas achei bem tranquilo. 

- Escolhi esse modelo também porque vem com o filtro hepa. Nem os os modelos vem com esse tipo de filtro (Hepa é uma sigla que significa Hight Efficiency Particulate Air), em português quer dizer partículas de ar de alta eficiência. Eles filtram bem as impurezas e elimina ácaros e bactérias, ótimo para quem tem alergias e problemas respiratórios. Esse filtro pode ser trocado depois (nos de saco eles dizem depois da troca de 10), mas dura por muitos usos.

- É fácil de limpar. É só deixar o filtro de molho uns 10min com detergente neutro e esfregar com uma escovinha macia, pode ser uma de dente. Enxague e deixe secar bem. Eu uso várias vezes, não limpo a cada uso não.

- Esse meu vem com dois encaixes, vi outros modelos que vinham com mais. Senti falta da escovinha para aspirar tecidos, apesar de vir esse bico para limpar cantinhos e que também dá para usar. E também senti falta da escovinha no modelo maior, que eu tinha no meu outro aspirador. Dava mais suavidade na hora de passar, esse é mais rígido.

- Também funciona como portátil, mas só na tomada. Eu queria que essa parte fosse sem o fio para passar no carro, mas não dá…

- Esse tem a cabeça que gira 360 graus, mas não são todos assim. Facilita para passar embaixo dos móveis, mas não acho que seja algo essencial. Só tem que tomar cuidado para não desligar o botão que fica bem em cima, as vezes ele raspa.

- Ele diz que é mais silencioso, 83db, mas faz barulho também, não tem jeito!

- Também é um dos mais leves que encontrei 1.6kg, mas se usar por bastante tempo doi um pouco a mão porque seguramos o motor, no outro modelo o motor fica no chão.

- A potência (1000w) dele é um pouco menor que a do outro modelo, mas achei que sugou tudo muito bem.

Minha casa é bem pequena e não tenho animal de estimação, então no geral eu gostei bastante do custo beneficio que ele trouxe. Super prático, não ocupa espaço. 

E aí, me contem nos comentários que tipo de aspirador você usa? Futuramente quero testar o robô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário