5 dicas caseiras usando limão

Vi alguns truques na internet usando o limão resolvi testar para contar para vocês se funciona mesmo.  Eu amo essas dicas com produtos naturais porque não precisamos gastar dinheiro comprando um monte de produtos de limpeza quando conseguimos resolver de uma forma bem mais simples e ecológica. Então acompanhem meus 5 truques usando o limão!

Branquear roupa

Essa dica é para tirar s aquelas manchas amareladas de suor que ficam principalmente debaixo do braço. Eu fiz 2 dicas que vi numa camiseta que já estava amarelada a um tempo.

A primeira dica é fazer uma pastinha com bicarbonato e o limão, eu faço a olho mesmo. Esfreguei com uma escovinha e deixei agir por mais ou menos 1h. Essa é uma das desvantagens desses produtos naturais, demora mais para agir. Você pode parar nesse teste, enchague e deixe a roupa de molho com o sabão em pó, ou liquido, por mais umas 2h e lave, ou coloque para lavar com outras peças brancas juntas.

Mas eu quis fazer o segundo teste pra ver se saia porque a camiseta já estava a um tempo amarela.

Coloca a roupa de molho em água quente com rodelas de limão, veja se o tecido comporta água quente, e deixa de molho por mais ou menos 1h também e depois lava como de costume.

No meu caso, nem fazendo os dois processos resultou. O ideal é não deixar impregnar, faça essa pré lavagem sempre antes de colocar na máquina para evitar que acumule e não deixe a roupa muito tempo com o suor esperando ir pra lavagem.

 

No banheiro

Dica para limpar o box de vidro! Esfrega meio limão no vidro do box. Deixe agir uns minutos e enxague. Se for necessário esfregue com uma esponja. No meu caso, só esfregando o limão não adiantou, precisou passar uma espoja depois, mas sem nenhum produto, só para fazer a fricção mesmo. 

Depois de enxaguar só passei um paninho com álcool para secar.

 

Na cozinha

Esse truque eu fiz há um tempinho atrás lá em Portugal, como eu não tinha panela de inox aqui pra refazer mostrei a que fiz lá, tinha compartilhado num vlog.

A dica é espremer o limão e deixar de molho por 15 minutos na panela, pode dar uma esfregada com o limão, como fazemos no box também. Depois é só lavar com sabão normalmente. Lembrando que nessas panelas também não pode usar esponja de aço, apesar de não parecer como nas de teflon, elas riscam a superfície e libera substâncias prejudiciais à saúde.

No meu caso não saiu toda a mancha, mas não me lembro se deixei agindo os 15 minutos e também já tinha manchas acumuladas. O ideal, assim como na camiseta, é fazer logo após o uso.

O limão também é ótimo para desinfetar. Use para limpar as tábuas de corte. Principalmente se for de madeira. Jogar sal e esfregar metade de um limão, dando uma espremida. Deixa agir os 15 minutinhos e lave. Também serve para colher de pau, deixe ela imersa em um copo de suco de limão e água. Sempre deixar secar bem, de preferência no sol.

E por último para evitar aqueles gases indesejados dos grãos como o feijão é só pingar umas gotinhas de limão na água de molho antes de cozinhar o feijão. Eu gosto de deixar de um dia para outro e trocar a água umas 2 ou 3 vezes, mas pinguei o limão só na primeira água que ficou a noite toda. Também podeusar um pedaço de gengibre na panela durante o cozimento. 

Por aqui até que ressoltou bem, não dá pra comprovar com exatidão, mas fiquei com menos desconforto sim! 

Já testou algum desses ou conhece mais algum? Me contem aqui.

"Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor.Salmos 112:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário