10 Ideias para se proteger do frio (e evitar doenças)

Com o frio a tendência de ficarmos doentes aumenta e precisamos nos cuidar para elevar nossa imunidade e nos manter aquecidos. Confira 10 diquinhas práticas para tornar seus dias mais aconchegantes durante o período do inverno.


Dica 1: Arejar bem a casa
Abra as janelas nem que seja um pouquinho para ventilar e secar toda umidade que se acumula na casa gerando mofos e bolores.

Dica 2: Use camadas de roupa
Ao invés de usar uma única camada de roupa mais grossa, use várias, pois dessa forma o isolamento térmico é mais eficiente. Não deixe de proteger as extremidades do corpo e o pescoço, usando luvas, gorros, cachecóis e meias. Essas últimas devem ser trocadas com regularidade pois ficam umidas e resfriam os pés.

Dica 3: Use velinhas para aquecer o ambiente
Se você tiver aquecedores e lareiras não deixe ligado sem supervisão e com a casa toda fechada, por causa dos gases tóxicos, caso não tenha, acender velinhas pela casa ajuda, além de deixar o clima super aconchegante.

Dica 4: Comer frutas com vitamina C
Uma boa alimentação com verduras, frutas e legumes ajuda a elevar nossa imunidade. Eu gosto de fazer sucos de laranja com hortelã ou gengibre, laraja com cenoura, fica uma delícia, use a criatividade nas misturas!

Dica 5: Mexer o corpo
Se exercitar ajuda na circulação e aquece o corpo. Exercícios ao ar livre nesse período não são muito indicados, pois a umidade do suor com o frio pode deixar você doente. Veja na internet alguns exercícios para fazer em casa, ou simplismente faça movimentos com o corpo e se alonge!

Dica 6: Beber bastante água
Nos dias frios não sentimos sede, mas a ingestão de água é tão importante quanto no calor para nos manter hidratados, até nossa pele sente. Use uma garrafinha para medir quanto você toma em um dia.

Dica 7: Bebidas quente e açucaradas
Cafés, chás, chocolate quente, essas bebidas servem como combustível para produzir energia. Vale também sopas!

Dica 8: Banhos não muito quentes
Cuidado com a água muito quente, pois resseca a pele. Use sabonetes que ajudem na hidratação e também passe bastante creme no corpo e rosto.

Dica 9: Lençóis térmicos
Existem lençóis térmicos próprios para o inverno que além de evitar o desconforto de entrar numa cama fria, previne que o calor se dissipe mais facilmente. Se não tiver, pode usar uma manta por baixo e outra para se cobrir entre o edredom, faz toda a diferença.

Dica 10: Bolsa de água quente
Use bolsas de água quente para se abraçar, a troca de calor ajuda você a ficar quentinha mais rápido do que só entrando embaixo da coberta.

Gostaram das dicas?
Me contem aqui, quais são seus truques para se manter quentinho e saudável no inverno?

"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro." Salmos 4:8

Um comentário:

  1. Como eu queria que estivesse frio!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir