Inspiração fitness (6) + canais do Youtube para se exercitar em casa

Pra quem acompanha o canal e o blog já conferiu algumas dicas e looks fitness que sempre falo aqui. Hoje eu quero dar dicas de alguns canais do Youtube que podem te ajudar a se exercitar em casa, como eu tenho feito. Espero motiva-los a não ficarem parados, mesmo que esteja sem muito tempo e sem dinheiro!
Antes de começar a fazer qualquer tipo de exercício é muito importante fazer uma avaliação física para saber se está tudo certo com o coração e com suas articulações para você não se machucar. Se fizer algum movimento errado, ao invés de ajudar, vai piorar a situação, então tome esse cuidado!

Eu sei que não dá pra ficar musculosa fazendo apenas alguns minutos de exercício por dia, mas o intuito aqui não é bem esse, é que você fortaleça as articulações e faça seu organismo funcionar, nós não fomos feitos para ficar parados!

Mesmo usando só o peso do corpo você já vai sentir seus músculos trabalharem, aproveite e inclua exercícios aeróbicos como caminhada ou algum esporte para ter mais resultados, principalmente se você precisa perder peso.

Agora vamos aos canais do Youtube que eu tenho usado para me ajudar nessa tarefa:

GymRa  – É um canal em inglês, mas mesmo que você não entenda, dá para repetir o movimento, pois eles fazem toda a série junto com você! Tem uma playlist enorme com variedades de exercícios. O ideal é intercalar os dias (fazendo pelo menos 3x na semana) entre as partes musculares, por exemplo, um dia faz pernas, outro braço, outro abdômen e assim por diante.

Eu CaprichoJá falei pra vocês que tenho uma coluna de decoração e organização lá no blog Eu Capricho. Se você não viu, curta a fanpage que sempre compartilho por lá. No seu canal do Youtube a Luiza também tem uma playlist de exercícios que ela faz junto com o personal trainer, bem explicadinho, confiram !

Dama FitnessEsse canal é totalmente voltado para as mulheres. Tem várias dicas e exercícios para cuidar da sua saúde, inclusive para grávidas, e tudo feito na sala de sua casa mesmo!

Saúde Na Rotina – O Diego é educador físico e junto com sua esposa dá várias dicas tanto de alimentação como de exercício, entre outros. E se desejar pode tirar dúvidas com eles mandando mensagens pelo canal!


Também quero aproveitar para deixar mais uma inspiração de look para te animar a praticar exercícios, seja em casa ou fora! A dica de hoje é montar um look monocromático, pois ajuda a alongar, principalmente em preto. Se o tênis for preto fica ainda melhor! Essa dica serve para o look do dia a dia também!

Se quiser dar uma quebrada, uma sugestão para dias mais frescos é o colete. Esse meu já tenho há uns 15 anos, ele é de plush. Como não uso sempre e ele não fica em contato direto com a pele, dura muito tempo!
Se você não gosta de moletons largos, invista em calças térmicas, como essa minha. Ela é justinha, mas flanelada por dentro, ótima para os dias de frio!


E se quiser pode ainda inserir mais um casaco por cima, um maxi moletom deixa o look bem despojado e confortável, além de tampar o bumbum.

 Fechei o colete e coloquei o capuz para o lado de fora, deu aquele toque especial!
Lembre-se que precisamos de disciplina e foco para alcançar nossos objetivos, assim é também na vida espiritual. Se você espera crescer em vida e reinar com Cristo precisa abrir mão de certas coisas e de gastar tempo na Palavra e em oração, isso irá determinar o resultado final de sua carreira cristã!

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.” 1 Coríntios 9:24-26

Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário