Conhecendo Portugal – Sintra (parte 2)

Para quem conferiu o outro post de passeio por Sintra onde mostrei o Palácio da Pena, com certeza deve ter ficado com gostinho de quero mais.

Sintra tem tantos lugares lindos para conhecer que é impossível não se encantar por ela.

Hoje vou mostrar mais um monumento histórico e um pouco do centro da cidade.


























Centro
A Vila de Sintra, o centro da cidade, é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO no quesito Paisagem Cultural.

Dá pra passar um bom tempo andando por suas ruas estreitas cheias de lojinhas e cafés para explorar!



Se você quiser provar algo tradicional (como os Pastéis de Belém em Belém) tem que experimentar as famosas queijadas e travesseiros de Sintra na pastelaria Casa Piriquita que fica na Rua das Padarias, num 1 e 18, são duas lojas. 

Daqui do centro você pode pegar o ônibus 434, que já falei no outro post para ir ao nosso próximo ponto, o Castelo dos Mouros!

Dessa foto dá pra ter uma noção de como ele fica no alto, mais precisamente a 412m do nível do mar!

O Castelo dos Mouros é uma fortificação militar construída em torno do século X pelas populações muçulmanas que ocuparam a Península Ibérica. É bem parecido com o Castelo de São Jorge, que também já mostrei aqui no blog, não é um castelo convencional como o Palácio da Pena.

A partir de 1839, D. Fernando II com seu interesse pela natureza e o regresso ao passado começou uma restauração no castelo e desde então já passou por várias outras, possibilitando nossa visita nos dias atuais!



A vista daqui também é muito bonita. É possível ver a Vila e a Serra de Sintra, a extensa planície a norte e até o oceano Atlântico. No dia que visitamos o clima estava bem fechado, mas em dias de verão dá pra ver ainda mais longe.
Da Torre Real conseguimos ver o Palácio da Pena como pano de fundo. Este era um dos lugares preferidos de D. Fernando II para fazer suas pinturas.
Pelas torres você pode notar as diversas bandeiras de Portugal, da fundação à República.
Aqui é um lugar cheio de descobertas. Já passou por várias escavações e estudos e você pode conferir tudo isso enquanto caminha pela história através das torres e muralhas de pedra!
O bilhete normal custa 8€, mas pode ser comprado em conjunto com o do Palácio da Pena e sai com desconto, que foi o passeio que fizemos.

Aproveite para baixar o aplicativo Talking Heritage para acessar ao percurso interativo  com informações escritas, áudio e fotos.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais de Sintra. Além do Palácio da Pena e do Castelo dos Mouros, você também pode conhecer o Palácio Nacional de Sintra, Quinta da Regaleira, Convento dos Capuchos, entre outros  que ainda não conheço, se passar por lá faço matéria pra vocês!


 “Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” Efésios 3:17-19


Nenhum comentário:

Postar um comentário