Como lavar roupa a seco - desodorante caseiro

Algumas roupas não podem ser lavadas na máquina e outras podem ser utilizadas mais de uma vez, apenas com uma higienização rápida. Ensinei um desodorante caseiro que vai te ajudar nessa tarefa e ainda fazer você economizar tempo e dinheiro!


Para  misturinha você precisa de:

200 ml de água
200 ml de álcool
50 ml de vinagre branco (alcool, maçã, vinho branco)
50 ml de amaciante (se for do concentrado pode até ser menos)

Pode fazer menos, seguindo essas proporções. Coloque em um vidro de spray e borrife sobre a roupa à distância. Depois é só deixar arejando e guardar.

Essa solução é ótima para os casacos de inverno que as vezes ficam com aquele cheirinho de guardado e que muitas vezes é difícil de lavar porque demoram a secar. Aqui também dei mais dicas de como guardar as roupas de inverno para não mofarem e outras misturinhas!

Para saber se sua peça pode ir para máquina ou se precisa ser lavada a seco sempre confira as etiquetas

Você também pode usar esse desodorante para perfumar seu sofá e cama. Mais dicas para limpeza do sofá e limpeza do colchão nos links!

"Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador" Isaías 43:1-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário