Série: Como cuidar das roupas – Como guardar (parte 4)

Você sabia que algumas peças não podem ser penduradas? Quais devemos então dobrar ou pendurar? Confira minhas dicas e truques para manter seu armário organizado e sem estragar suas roupas!

Pendurar
Em cabides colocamos os tecidos planos sem elasticidade, principalmente os que amassam muito como camisas, blusinhas finas e casacos. Camisetas e polos também podem ser penduradas se tiver bastante espaço nos varões.

As peças de baixo podem ser penduradas ou dobradas. Confira no vídeo que ensinei como organizar as calças, shorts e saias .

Modelos de cabides

- Veludo: São bem finos, não ocupam espaço no armário, não deixam as roupas escorregarem e são bem versáteis, pois possuí ganchinhos que permitem juntar mais cabides e aproveitar mais o espaço no armário ou que servem também pra organizar cintos e colares.

Você também pode improvisar usando anéis de latinha caso queira usar esse recurso em outro modelo de cabide.



AQUI você consegue comprar pacotes com 10 por um preço bem acessível!

- Madeira: Ideal para peças mais pesadas como casacos. Eles são mais grossos e ocupam mais espaço no armário. Os de madeira de cedro ajudam a espantar as traças!

- Plástico ou acrílico – São bem versáteis também, mas prefira os com pontas mais alargadas para não formar bicos nas blusas.

Para os blazers existe um modelo próprio por causa das ombreiras, mas você pode usar um acessório à parte e encaixar nos cabides que já possuí!

Uma dica para as blusinhas não escorregarem é usar elásticos nas pontas do cabide e para as calças use um pedaço de tecido ou TNT enrolado na parte em que elas são penduradas para deixar antiderrapante.

Também pode comprar antiderrapantes adesivos, veja AQUI!

- Metais: Evitar, pois tem as pontas muito finas que deformam as roupas.

- O ideal é padronizar todos os cabides para ficarem na mesma altura e iguais no armário.

- Evite sobrepor várias peças no mesmo cabide para nenhuma ficar escondida e também para não amassar.

- Os cabides devem ser colocados no mesmo sentido, virados para dentro do armário e as roupas também para o mesmo lado.

- Você pode usar um organizador com CDs para dividir as peças e saber onde voltar para o lugar depois de lavar.

- Não superlote o armário de cabides, estando apertado as roupas vão se amassar e vai dificultar o seu manuseio.

- As camisas e polos devem ser penduradas com o botão fechado, pelo menos o da gola para não deformar e um do meio para não enganchar uma peça na outra. Os casacos também com os zípers fechados.

- Cuidado para não esgarçar as golas ao tirar a roupa do cabide. Passe a blusa por baixo.

- Vestidos longos e macacão podem ser pendurados dobrados ao meio ou usando dois cabides, a parte de cima em um e a saia em outro.

- As malhas não devem ser penduradas, pois deformam, mas você pode abraça-las ao cabide se não tiver muito espaço para colocar dobradas.

Dobrar
Tudo que for de lã e malha tem que dobrar, pois espicham e deformam com o tempo. Coloque em prateleiras ou gavetas. Se não tiver prateleiras pode usar essas de TNT que vendem em lojas de organização e encaixam no varão do guarda roupa, assim você ganha mais espaço.

Em breve farei a transição do armário nas trocas de estação, então aguardem que terá vídeo de como dobrar e guardar as peças de inverno!

- Para manter um padrão nas dobras use um gabarito, que pode ser uma revista. Mesmo que as roupas tenham larguras diferentes vão ficar padronizadas e se forem mais compridas, basta fazer uma dobra a mais embaixo.

Você pode organiza-las como acima empilhadas, mas deixando um leve desnível para visualizar o que está embaixo, ou enfileiradas fazendo uma dobra a mais. Quando aumentar a quantidade de roupas é só deixar elas mais de pé.

- Não faça pilhas muito grandes de roupas para não desmoronar e nem amassar as peças na hora de escolher uma.

- Camisetas de ginástica e regatinhas podem ser dobradas de forma bem compacta como já ensinei em outros vídeos aqui no canal.

- As camisas polo também podem ser dobradas, mas coloque a gola aberta para não criar muito volume.

- Os vestidos de malha também podem ser dobrados, confira o passo a passo no vídeo!

- Roupas íntimas e meias , assim como biquínis e maiôs ficam melhor organizados em gavetas, Também mostrei como dobrar os conjuntos para não se perderem nas gavetas.


Gostaram dessa série? O que mais gostariam de ver aqui no blog?
bjinhos

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.Provérbios 4:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário