Como dobrar toalhas – 6 formas diferentes

Guardar as roupas no armário é sempre um desafio. Queremos tudo organizado, mas ao mesmo tempo, que caiba bastante coisa! Por isso, o tipo de dobra faz toda a diferença!

Hoje vou ensinar 6 formas diferentes para dobrar as toalhas, seja para prateleiras ou gavetões. Faça o teste e veja qual tipo se adéqua melhor a seu espaço e a quantidade de peças que você possuí!


Dobra 1
Esse tipo de dobra é mais comprido. Ideal para armários profundos ou gavetas.

Dobra 2
Esse modelo é o que geralmente vemos nas lojas. Pode ser mais retangular ou mais quadradinho, dependendo da profundidade de sua prateleira.

Se você tiver toalhas de tamanhos diferentes, use um gabarito (pode ser uma revista) para padronizar o tamanho das dobras e todas ficarem do mesmo tamanho, assim quando empilhar vai ficar mais bonito visualmente.



Dobra 3
Aqui você tem 2 opções para guardar a toalha de banho em conjunto com a de rosto. Escolha uma delas e padronize para que todas fiquem com o mesmo estilo de dobra.

Na verde clara eu fiz a do tipo envelopamento. A toalha de rosto fica no meio e as dobras são feitas no sentido horizontal.

Na verde escura, a toalha de rosto fica no meio, mas a dobra é feita no sentido vertical e não tem envelopamento.
Dobra 4
Agora se você quiser guardar a toalha do marido junto com a da esposa, também é possível, assim você pega todo o conjunto para usar. É só dobra-las juntas, uma em cima da outra. Se sua toalha for mais grossa como a minha, não dá para fazer muitas dobras e nem colocar as de rosto dentro, mas se for da mais fina dá para montar um pacotão!
Dobra 5
A quinta maneira de dobrar é fazendo os tradicionais rolinhos.
No vídeo ensinei passo a passo, como fazer um rolinho mais sofisticado que costumam usar nos hotéis. Fica legal se você expõe as toalhas no banheiro ou em cestos e também para receber visitas em casa.
Dobra 6
Esse estilo é o mais diferente. As toalhas ficam bem firmes, podendo guarda-las enfileiradas de pé nas gavetas, assim como fazemos para dobrar camisetas

Dica: para manter as toalhas macias e com melhor absorção por mais tempo, substitua o amaciante pelo vinagre, mesmo que seja de vez em quando. O amaciante endurece as fibras da toalha com o passar do tempo, já o vinagre além de desinfetar permite com que elas fiquem mais macias. E apesar de parecer, não fica com cheiro, pois evapora tudo na lavagem!
Viram como dá diferença no tamanho dependendo do tipo de dobra? É por isso que fazendo a escolha certa você terá muito mais proveito de seu espaço!

Deus abençoe vocês!

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” Efésios 6:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário