Receita de família – 3 Leites

A receita de hoje é muito simples de fazer, mas uma ótima sugestão para receber os convidados em casa. Vem ver como é fácil!

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata ou caixa de creme de leite
- 1 lata ou vidro de leite de coco
   (dica: você pode substituir pela mesma medida de leite normal ou diluir um pouco de Leite Ninho para dar um gostinho diferente)
- 2 pacotes de gelatina em pó incolor e sem sabor
   (se for gelatina em folha você vai precisar de 12 folhas, porém em cada pacote vem apenas 5, teria que comprar 3 pacotes. Eu fiz meia receita e usei 5 folhas, ao invés de 6, e deu certo, então acredito que com 10 folhas também deve dar!)

O primeiro passo é hidratar a gelatina. A em folha, que foi a que eu usei, é só colocar em água gelada e deixar o tempo indicado na embalagem, o minha ficou em torno de 7 min. Aí é só espremer um pouco e derreter em banho-maria. Lembrando que a água não pode estar fervendo, o ideal é no máximo a 60 graus. Com a gelatina em pó o processo é bem parecido, verifique na embalagem.

Depois é só bater tudo no liquidificador e colocar para gelar até ficar bem firme.
Se preferir comer ele como um creme é só colocar menos gelatina ou não colocar gelatina, só deixar gelando, também fica muito bom!
Eu coloquei em travessinhas pequenas, mas você pode montar em uma travessa de vidro bem bonita ou colocar em uma forma de furo no meio e desenformar para ficar mais bonito na hora de servir.

Se desejar pode acrescentar uma cobertura, como se fosse um manjar. Pode ser de ameixa, frutas vermelhas e até chocolate, vai ficar ainda mais gostoso!!!

Essa receita eu aprendi com minha prima de segundo grau, a Francis, que mora numa cidade bem pequena do interior de São Paulo chamada Lagoa Branca. Minha biza também era de lá e mais alguns familiares do meu pai e tenho muitas lembranças das nossas visitas, principalmente na parte das comilanças porque era tipo um sítio, cheio de coisas fresquinhas, uma delícia!

E se você também tem uma receita de família cheia de história pra contar, deixe aqui nos comentários para eu entrar em contato e quem sabe reproduzir sua receita no canal e contar sua história!

bjinhos

“Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.” Tiago 4:13-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário