Armário capsula para viagem

Já fiz um outro armário capsula aqui no blog e vocês gostaram bastante, então estamos aqui de novo com outras ideias para aproveitar bem poucas peças e montar vários looks!


Peças:
- 2 calças:  preta e  jeans escura
- 2 sapatos: tênis branco e ankle boot preta
- 4 blusas: camisa xadrez, malha listrada, malha cinza gola V e gola rolê preta
- complementos: casaco preto, colete e mochila, além de acessórios

Sei que para alguns essa tarefa é bem difícil, mas procure exercitar montando os looks em cima da cama ou mesmo vestindo eles e fotografando, com o tempo você vai perceber o que realmente vale a pena levar ou não.

A principal dica é levar peças que combinem entre si, geralmente peças neutras são mais fáceis de combinar, mas você pode misturar estampas como eu fiz com o clássico xadrez e listras!
 Ter uma camisa na mala rende vários looks porque você pode usa-la sozinha, aberta com outra por baixo, na cintura, com nozinho ou por baixo de alguma malha. As minhas preferidas para isso são as de estampa xadrez e a camisa jeans, que também já mostrei aqui no blog na semana temática.


Para os dias mais frios o colete também ajuda bastante a diferenciar os looks e não ocupa espaço na mala.

Detalhes como a manga aparecendo, a barra da calça dobrada e os acessórios enriquecem o look!

Outra peça curinga é a blusa de gola alta, também já teve semana temática com ela aqui no blog. Ela permite várias combinações para os looks de inverno, principalmente se for uma pretinha básica.

Uma outra forma de diferenciar os looks é usando meias, como fiz aqui com essas de modelo até o joelho, seja esticada ou enroladinha, além de tudo elas ajudam a aquecer.

 E se você vai fazer uma viagem para um destino frio e não sabe o que levar veja as dicas que dei aqui sobre roupas para uma viagem de inverno.
Essas são algumas das possibilidades sobrepondo as peças, mas dá pra montar várias outras usando as blusas sozinhas, por exemplo, e trocando o tênis pela bota e vice versa, então é uma mala bem versátil!

Eu levei essas peças para uma viagem de final de semana, mas daria para ficar até 4 a 5 dias, claro que depende do tipo de passeio e se vai sujar as roupas, mas é possível montar uma mala compacta !

Espero que para sua próxima viagem você consiga aproveitar bem os dias sem se preocupar com o que vai vestir e ainda sobre espaço na mala pra trazer coisas novas!

 “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.” Salmos 32:1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário