DIY – Decoração com rolo de papel higiênico

Que tal criar um item decorativo ecológico para sua casa? A dica de hoje é usando rolos de papel higiênico. Não jogue eles fora porque rendem muitas ideias legais, vem se inspirar!

Para essa arte usei entre 15 a 20 rolos. O ideal é que todos sejam do mesmo diâmetro, a menos que você queira algo menos simétrico e que o seu desenho permita essas diferenças de tamanho, no meu caso não dava.

Recortei tiras de mais ou menos 1 cm, aí depende do efeito que você deseja, podem ser mais grossas ou mais finas também.

Colei com cola universal começando de dentro para fora e usando o prendedor para grudar melhor. A cola seca bem rápido, apenas alguns segundos com o prendedor e já pode tirar.
Para pintar usei tinta spray dourada. É importante fazer essa pintura em local arejado porque o cheiro é bem forte. Precisei de 2 a 3 camadas em cada lado para aderir bem e tem que fazer por partes para cobrir todas as superfícies.

Pintar com tinta spray é mais prático, mas se desejar pode usar tinta acrílica também, aí é melhor pintar os rolos antes de cortar, pelo menos pelo lado de fora. Depois da arte pronta pinte a parte interna que faltou.

Colei a minha com fita dupla face porque não queria furar a parede e fiquei com medo de usar aquelas fitas fortes para quadros e depois rasgar caso eu quisesse tirar. Porém a fita dupla face não aderiu bem, então recortei um pedaço de papelão do rolo mesmo, colei com cola em algumas partes da arte e depois coloquei a fita dupla face por cima, aí deu certo!
Ficou aparecendo um pouco no fundo, mas de longe nem dá para perceber.

Se desejarem fazer a mesma arte é só seguir o desenho abaixo!
Colei aqui na minha parte da sala de jantar e amei o resultado!
Agora solte sua criatividade! Existem várias possibilidades legais. Estou deixando algumas inspirações aqui para vocês:










Aproveitando o clima de final de ano, você pode fazer uma decoração natalina e até presentear alguém!



Também fica legal para decorações românticas para fazer no aniversário da pessoa amada ou dia dos namorados!
Olha essas ideias usando fita washi tape! Acho que também dá pra fazer com papel de presente, que tal?
Lembram do nosso quadro de botões? Aqui também dá para usar os botões misturando duas ideias de reaproveitamento. Fica super legal para decorar mesas de chá de bebê, chá de cozinha, aniversário e os convidados ainda podem levar de lembrança!
E aqui mais algumas dicas que ajudam muito na organização do escritório ou área de estudos !

Gostaram das dicas? Eu amei o resultado! Quero fazer outro para colocar no meu quarto.
Se fizerem aí me marquem nas fotos do instagram para eu ver!

Bjinhos

“Aqueles que choram, como se não chorassem; os que estão felizes, como se não estivessem; os que compram algo, como se nada possuíssem; os que usam as coisas do mundo, como se não as usassem; porque a forma presente deste mundo está passando. Gostaria de vê-los livres de preocupações.1 Coríntios 7:30-32

Nenhum comentário:

Postar um comentário