Receita de família – Bolo de milho

A receita de hoje é da amiga e irmã em Cristo, Raquel, que mora em Coimbra aqui em Portugal. Eu amo esse bolo e pedi para ela a receita para compartilhar com vocês! É bem simples de fazer e ideal para receber as visitas em casa, confira!


Ingredientes:

Toda a receita vai usar como referência a lata do milho, ou seja, todos os ingredientes vão ser medidos na lata. Se você estiver na dúvida se sua lata é do tamanho da que usei, medi aqui e equivale à 1 xícara e meia .

- 1 lata de milho grande (340g) (ou 1 xícara e meia)
- 1 lata de leite (ou 1 xícara e meia)
- 1 lata de sêmola de milho ou flocão (ou 1 xícara e meia)
- 1/2 lata de óleo (ou 1 xícara)
- 3 ovos
- 1/2 lata de coco ralado (ou 1 xícara)
-
1/2 lata de açúcar (ou 1 xícara)
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- Queijo ou goiabada picado em cubos a gosto




Bata tudo no liquidificador. Eu deixei o milho por último e bati os outros ingredientes primeiro para misturar bem, depois bati com o milho só um pouco para ele não triturar muito. Se você não gostar dos pedacinhos que ficam é só bater mais.

Unte e enfarinhe uma forma e despeje metade da massa. Acrescente o queijo ou goiabada, opcional, e complete com o restante da massa. Depois é só colocar em forno pré-aquecido a 180º por 30 a 40 minutos. Vá espetando um palitinho para conferir.



Gostaram da receita? Se você tem alguma receitinha de bolo de milho diferente compartilha aqui conosco!

“Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço! Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão. Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!” Salmos 19:12-14

Um comentário:

  1. Bem fácil e bem gostoso.
    Bj e fk c Deus.
    Nana - procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir