Como secar roupa em dias chuvosos e frios

Você sofre para lavar as roupas naqueles dias em que a chuva não para? Então essas dicas são para você! Compartilhei como faço por aqui nos dias de inverno que além de chuvosos são frios, para quem não tem máquina de secar roupa é um desafio, mas tem alguns truques que facilitam muito, confiram!



Dica 1: Centrifugar bem as roupas. Parece obvio, mas faz toda a diferença. Se sua máquina não tem uma boa rotação, como é o meu caso, centrifugue mais de uma vez para que as peças saiam o mais secas possíveis da máquina.

Dica 2: Conferir a previsão do tempo. Confira na internet a previsão para a semana e aproveite o dia em que abre o céu para lavar o que ficou a espera. Se a quantidade for acumulando muito e não tiver jeito, siga as próximas dicas. O importante é que as roupas sequem o mais rápido possível, pois se ficarem muito tempo úmidas, ficam fedidas.

Lave bem cedo e assim que terminar de centrifugar já estenda e quando escurecer, se seu varal for externo, já retire e estenda em um varal de chão dentro de casa, protegido. Ninguém quer ter o trabalho de lavar tudo novamente por ter sido surpreendido por uma chuva que molhou tudo la fora.

Dica 3: Não lave grandes quantidades de uma vez. Lave por etapas, respeitando a questão das cores e tecidos e deixe com que essa leva de roupas seque bem antes de colocar mais. Lave o suficiente para caber bem abertas em seu espaço de varal. Eu costumo lavar dia sim, dia não.

Dica 4: Usar um ventilador para auxiliar. Se usar o varal de chão e não puder deixar nenhuma janela aberta, use um ventilador para facilitar. Se tiver um desumidificador ou aquecedor também ajuda muito!

Dica 5: Passar as roupas. Se já tiver passado dois dias e a roupa ainda não está completamente seca, mesmo aquelas que não costumo passar, passo para agilizar, principalmente golas, elásticos e punhos. Se a roupa não puder ser passada use um secador. 

Confiram também a série completa e detalhada de como cuidar de suas roupas:

Como lavar roupa

Como pendurar roupa no varal 

Como passar roupa 

Como guardar as roupas: pendurar ou dobrar? 

Gostaram das dicas? Como vocês costumam fazer por aí? Me contem nos comentários!

Bjinhos

"Tende cuidado de vós mesmos, para que jamais vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da libertinagem, da embriaguez e das ansiedades desta vida terrena, e para que aquele Dia não se precipite sobre vós, de surpresa, como uma armadilha". Lucas 21:34

 

 

 



Um comentário:

  1. Graças a Deus, temos um varal na área da lavanderia que tem boa ventilação e seca bem mesmo em dias frios e chuvosos. Mas não lavo muita roupa, conforme sua dica, para não ficar muito amontoada e com cheiro de "roupa que secou na chuva".
    Bjo e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir