Como organizar guarda roupa pequeno - 5 dicas infalíveis!

Mesmo com pouco espaço é possível manter tudo organizado otimizando cada cantinho! Nesse vídeo compartilho as 5 dicas práticas para organizar um guarda roupa pequeno que tem funcionado aqui pra mim.

Neste tour vou mostrar como tenho organizado o guarda roupa e os sapatos. Se quiserem mais dicas de como organizar as gavetas, confiram no tour do quarto de casal .

organizar guarda roupa pequeno

1 – Organize por estação

Uma dica para economizar espaço é guardar as roupas da estação oposta (que não estão sendo usadas). As malas são ótimas para guardar essas peças e edredons, mantas e outros itens de pouco uso. Também pode utilizar caixas ou cestos que podem ficar até embaixo da cama.

2 – Utilize caixas e embalagens para organizar e categorizar (servem como gavetas)

E falando em caixas, uso uma bem grande de papel para organizar as bolsas. Ela e as malas ficam em cima do meu armário, assim as bolsas não ocupam espaço no guarda roupa e nem enchem de pó.

como organizar bolsas

As caixas e até as tampas delas, servem como gavetas e criam novas divisórias nas prateleiras, principalmente embaixo do cabideiro. Uso uma caixa de sapato para organizar as calças de ginástica, mas pode usar caixas de outros tamanhos e organizar camisetas, shorts, etc.

como organizar guarda roupa pequeno

Na dúvida do que dobrar ou pendurar confiram o vídeo:
carlanamedida.blogspot.com/serie-como-cuidar-das-roupas-como.html

mais dicas para dobrar as roupas e economizar espaço aqui:

carlanamedida.blogspot.com/dicas-para-dobrar-roupas-e-economizar.html

carlanamedida.blogspot.com/dicas-para-organizar-as-roupas.html

Também utilizei uma caixa de sapato e potes de sorvete para dividir os itens meus e do marido e manter tudo no seu devido lugar.

organizar com caixas








3- Crie um segundo nível nas prateleiras

Se seu guarda roupa possui prateleiras muito altas, uma sugestão é criar um segundo nível. Pode ser com uma dessas tipo a minha ou aqueles aramados que encaixam na prateleira, que usa comumente nos armários da cozinha. 
como organizar prateleiras

Também é importante aproveitar bem a profundidade das suas prateleiras. No meu caso achei o tamanho de dobra ideal para criar duas pilhas e ainda consegui esconder mais algumas coisas no fundo, como meu secador dentro de uma sacola!

Outra ideia é fazer uma pilha na frente e outra no fundo, mas cuidado para que essas peças não fiquem escondidas demais e deixem de ser usadas. Tente fazer pilhas pequenas nesse caso para visualizar o que está atrás.

Confira aqui como dobrar roupa de cama  e como dobrar as toalhas 

como organizar prateleiras


4 – Pendure os cintos e os colares

Utilize os cabides para pendurar os cintos, pode ser um próprio ou no gancho do cabide normal mesmo. Também vale para os colares, assim não embolam como acontece dentro das caixinhas.

Outra dica é usar argolas de cortina de banheiro !

dicas para organizar colares

Mais ideias para organizar as bijus: 

carlanamedida.blogspot.com/como-eu-organizo-minhas-bijus.html

5 – Deixe os sapatos a vista

Você pode fazer com os sapatos o mesmo que com as roupas, organizando por estação. Deixe a vista o que vai usar mais e guarde os demais em caixas, cestos ou nas malas e quando trocar a estação é só inverter o processo.

No meu caso, para organizar os sapatos, uso essa prateleira extensível que já tinha, mas antes conseguia colocar dentro do armário, agora fica do lado de fora mesmo. O único problema é que enchem de pó, mas uma vez por semana passo um espanador para tirar o excesso e está tudo certo!

como organizar sapatos


Alguns chinelos e outros sapatos que não uso com frequência guardei num cesto atrás da porta. Divida os pares em saquinhos de tecido ou TNT para os pares não ficarem misturados e nem estragar os sapatos.

Quando o espaço é pequeno achamos que não é possível manter tudo organizado, mas a verdade é que possuímos mais coisas do que precisamos. Comece selecionando suas peças para depois organizar de acordo com o espaço que tem!

Espero que aproveitem bem as dicas.

Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário