Dicas para organizar o quarto – limpeza e arrumação das gavetas

Aqui no blog já dei várias dicas de organização e sei que é o tema preferido de vocês.

Nesse post eu fiz um tour pelo meu quarto atual e mostrei como tenho organizado as gavetas e mais algumas dicas, confiram!
Por enquanto eu estou sem cama, uso o colchão no chão mesmo, mas o que sinto mais falta é desse espaço embaixo onde dá pra organizar as roupas de cama, travesseiros, cobertores, etc. Se você tiver cama com gavetões ou cama baú é excelente para guardar esses itens. Senão dá para organizar em caixas ou sacos organizadores e colocar embaixo da cama mesmo, só precisa sempre arrastar pra tirar o pó.
Caixa como mesa de cabeceira

Eu gosto de ter uma mesa de cabeceira para ter um apoio enquanto estou deitada. Deixo alguns livros, um copo com água e meu abajur. Lembre-se de não deixar a bagunça acumular ali, deixe só o necessário.

Atualmente uso caixas que também servem para eu organizar papelada e outros itens de artesanato. Outra ideia, para quem tem cama, é usar uma cadeira, banquinho ou até um cesto invertido como mesa de cabeceira.
organizar gavetas


Nesse quarto onde eu durmo tenho 2 cômodas. Gosto de aproveitar a parte de cima delas para decoração, mas mostrarei num próximo vídeo.

Em uma delas dividi 2 gavetas para mim e duas para meu esposo. As camisetas eu guardo enfileiradas e por ordem de cores.
organizar gavetas
Usei essa dica do @organizesemfrescuras pra organizar.
Organizar roupas por ordem de cor

Como não tenho muito espaço para cabides também guardei algumas camisas e jaquetas com botões e zipers fechados aqui nas gavetas.
como dobrar roupas na gaveta
Não gosto de fazer rolinho com essas blusas pois amassam muito, então coloquei dessa forma que permite uma pilha a mais de roupas. Não deixe as pilhas muito altas para não dificultar o manuseio.
como dobrar roupas na gaveta
Pra quem tem pouco espaço, uma dica é deixar expostas só as roupas da estação e guardar o restante em caixas, sacos ou malas, como faço aqui.

No outro gaveteiro organizo alguns acessórios, toalhas de mesa e separei uma para as roupas que precisam passar, assim elas não ficam soltas por aí enchendo de pó.

Mais uma dica é usar caixas (aqui estou usando caixa de sapato) para criar divisórias dentro das gavetas e categorizar os itens.
organizar as gavetas com caixas

Como organizar óculos
Ah, no vídeo também mostrei como faço a higienização das gavetas. Confiram lá!

Para mais dicas de organização nesses temas confiram esses posts:

Como dobrar as roupas para economizar espaço:
Aqui também mostro como dobrar os pijamas e roupões:
Como eu faço a transição do armário por estação:
Dúvidas se deve pendurar ou dobrar? Veja aqui:
Dicas de como dobrar roupas de frio: moletons com capuz, blusas de gola alta, cardigã

bjinhos
Deus abençoe

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34

Um comentário:

  1. Super legal suas dicas; também higienizo as gavetas na hora da arrumação. Na próxima, vou usar essa tabelinha de cores - amei!
    Estou voltando aos poucos com o blog e gostaria do seu comentário por lá.
    Abraços e fique com Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir