Inspiração fitness (1)

Sei que às vezes não temos muito tempo, ou não temos dinheiro para pagar uma academia, mas isso não é desculpa para não cuidarmos da nossa saúde!

Não vou ao ginásio (academia) aqui em Portugal, mas estou buscando outras formas para não ficar parada e quero compartilhar e inspirar vocês a fazerem o mesmo!
Uma das melhores formas de sairmos do comodismo é encontrarmos qual tipo de exercício é o nosso preferido: nadar, correr, dançar, jogar bola, etc. Se você gostar vai ficar muito mais fácil de manter a frequência, e isso é essencial, não adianta fazer 1 vez no mês ou no ano!

Mas para variar, você pode praticar exercícios diferentes de vez em quando. Eu gosto de andar de bicicleta. Praticava bastante antes de vir para Portugal, aqui não tenho uma, então um dia desses alugamos uma de duas pessoas para ver como era! Bem difícil viu, kkkk! Mas são experiência que fazem você superar seus limites e te dão mais ânimo para continuar!


Agora vamos falar do look. Muita gente acaba indo para os extremos na hora de se exercitar, ou usa uma roupa velha, toda largada, aquelas camisetas de eleição, ou vai com uns micro shorts, barriga de fora e um super decote!

Como mulher cristã nós devemos cuidar da nossa aparência inclusive nessas horas! Use uma roupa que te permita fazer os movimentos e que faça você se sentir bem e ao mesmo tempo não chame a atenção para o seu corpo, ainda que ele seja bonito. Dá pra montar looks super legais sem mostrar nada, vejam algumas dicas:

A primeira é, abuse das cores! Aqui é o momento para você fazer misturas diferentes e bem alegres! No meu caso misturei o roxo com verde e um tênis pink, que também tem uns detalhes em verde para fazer o link com a blusa.
A outra dica é para quando a calça é bem justa e marca um pouco o bumbum. Use uma blusa mais comprida e soltinha! Além disso, um top é essencial pra manter tudo no lugar. Eles são melhores que os sutiãs, pois dão mais sustentação e ajudam na transpiração. Eu gosto dos de bojo que dão um voluminho e ainda evitam o farol aceso.
 A terceira dica é, aposte nos acessórios! Aqui usei um tênis bem colorido, então coloquei uma meia que não aparece para não ficar demais.


Você pode usar óculos de sol, esses espelhados estão super na moda e combinam bem com esse clima. Você também pode usar relógios esportivos e até algum brinco pequeno, geralmente é o que eu uso, mais do que isso já incomoda.
E por último, vá com um amigo(a), irmão(ã), companheiro(a), assim um apoia o outro, você tem mais ânimo e ainda pode aproveitar para compartilhar experiências!

E lembrando sempre de conciliar uma boa alimentação ao exercício físico para ter uma vida saudável e mais disposição!

Em 1 Timóteo 4:8 diz:  Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.

Devemos sim cuidar do nosso corpo físico, pois precisamos dele aqui na Terra. Nosso corpo é o templo do Espírito Santo e sem ele não temos como levar o evangelho e cumprir o plano de Deus aqui, mas muita gente dá mais importância ao exterior, à aparência do que ao interior. Procure conciliar os dois, assim Deus poderá te usar sem nenhuma limitação!

Espero que tenham gostado dessa série! Vou trazer mais inspirações para vocês de tipos de exercício e também de looks. Isso é o que tem funcionado para mim e espero poder ajudá-los também a melhorem sua autoestima e cuidar da saúde!

Deixe nos comentários suas experiências, que tipo de exercícios vocês gostam, como se vestem e quais dicas gostariam de ver mais aqui!

Bjinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário