29 julho 2016

Hamburgueria Estaminé 1955

Já fazia um tempo que eu queria conhecer essa hamburgueria gourmet que fica em Cacilhas, Almada, onde eu moro aqui em Portugal. Demorou um pouco, mas valeu a pena! E #ficaadica, aproveite sempre para conhecer lugares novos onde você mora, comer uma comida diferente, viver uma experiência diferente é sempre importante para sair um pouco da rotina ainda mais se for junto de pessoas que você ama!

O Estaminé 1955 fica na Cândido dos Reis, 130, uma rua bem badalada em Cacilhas, cheia de restaurantes!

Estaminé quer dizer botequim ou pequena loja comercial e 1955 é o ano em que nesse mesmo lugar funcionava a leiteria do Sr. Brito, o primeiro estabelecimento comercial da Margem Sul a ter televisão! Aberta há 2 anos, tinha como preocupação manter as características originais do espaço, respeitando e perpetuando a história.
A decoração é rica em detalhes e mantém alguns objetos da época, como o balcão verde água, tudo bem vintage!

Paredes de mármore, as cadeiras de madeira, mesas com pés de ferro e até um móvel que remete a leiteria também fazem parte da decoração.


Outros detalhes que me chamaram a atenção foram os caixotes de feira no teto, e a luminária feita com prendedores, aliando o estilo vintage com novos elementos super modernos!
E não para por aí, tem até tanques antigos de lavar roupa que servem como lavatório para as mãos e uma descrição bem criativa na porta dos banheiros!


Logo que chega você será bem recebido com uma entrada, não sei se é sempre essa, mas no dia em que fomos serviram um rissoles de camarão. Não é cortesia, então se você não quiser é só avisar, isso é muito comum nos restaurantes aqui em Portugal.
Também indico as limonadas saborizadas! Nós escolhemos a limonada de morango com hortelã, uma delícia, bem refrescante!
Na ementa há homenagens à gastronomia portuguesa, até nos nomes dos lanches. Os produtos são frescos e do comércio local e o pão e hambúrguer são artesanais.
Há também uma opção econômica para estudantes, opções para os vegetarianos e edições limitadas mensalmente. No site você encontra todas as opções com foto!

Os pratos acompanham batata frita e um molho de alho. Com mais 1€ você pode optar pela batata doce frita ao invés da batata normal. Nós escolhemos um de cada!

Minha escolha: Barrancos em piso Alentejano – Hambúrguer de novilho, bacon, cebola roxa, maçã caramelizada, rúcula e pão tipo bolo de caco.
Escolha do maridão: Vera cruz – Hambúrguer de picanha, couve lombarda salteada, banana, catupiry, bacon, pão de hambúrguer de queijo.
O prato é muito bem servido e uma delicia, com sabores bem originais!

Não pedimos sobremesa porque fomos a Gelateria Italiana Davvero que fica na mesma rua e também é muito boa.

E até na hora de receber a conta tem um detalhe retrô! 
O lugar é um sucesso aqui na Margem Sul e fica bem cheio, então é bom reservar, principalmente se vier a noite. Funciona de terça a domingo e abre tanto no almoço como no jantar e eles também fazem entregas!

Recomendadíssimo! Amei a comida, o espaço e o atendimento!

Siga o Estaminé nas redes sociais para receber as novidade!

Se quiserem conhecer mais dessa região, também gravei um vídeo mostrando mais detalhes!

E se estiver passeando por Lisboa, não deixe de atravessar o rio e conhecer Almada! Aqui tem uma vista linda da Ponte 25 de Abril, Miradouro Boca do Vento e também o Cristo Rei, além de outros restaurantes deliciosos e com decoração especial como o Kalamata e o Annapurna .

Fiquem com Deus e até o próximo passeio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário