MUDANÇA: o que você precisa saber antes de mudar

Além de trabalhar em várias organizações pós mudança, essa já é a sétima vez que faço a minha própria!

Confira um pouco do meu processo e sobre alguns detalhe que é importante você se atentar para que sua mudança seja mais rápida, sem dores de cabeça e para que você consiga colocar tudo em ordem com mais facilidade!



Dica 1: Confira a vontagem do apartamento ou da casa para onde você irá se mudar. Fora do Brasil tudo é 220v, no Brasil varia de estado para estado e até mesmo dentro do estado de São Paulo algumas cidades são 110v e outras 220v.
Em alguns lugares apenas o chuveiro é 220v, então é bom verificar também para usar a resistência correta.

Dica 2: Confira também o tipo de gás, se é encanado do tipo GLP ou gás natural, porque isso requer mangueiras e bicos específicos para cada fogão.

Dica 3: Não esqueça de agendar a mudança do seu plano de internet para não ficar na mão!

Dica 4: Para não precisar correr tanto no primeiro dia de mudança você pode fazer uma malinha com algumas peças para passar os primeiros dias ou pelo menos a primeira noite, sem precisar abrir tudo para encontrar o que precisa.

Confira mais dicas de como embalar seus pertences nesse post sobre Como Organizar a Mudança
Dica 5: Truque para seus colares não embolarem, seja na mudança ou em qualquer viagem que fizer: utilize canudos para prende-los!

como organizar colares

Dica 6: Prefira transportar os livros em malas. Facilita o deslocamento já que eles são bem pesados e evita que a caixa rasge. Se for colocar em caixas, não as sobrecarregue.

Dica 7: A geladeira possuí gases e óleos internos e devemos evitar que eles se movimentem pelo interior do motor. O ideal é que ela seja desligada umas horinhas antes, para descongelar e secar sem fazer um molhaceiro pelo caminho e que seja transportada de pé.
Para ligar novamente após a mudança, espere pelo menos 2 horas para garantir que não haverá risco do óleo subir os dutos do gás refrigerante e prejudicar o desenpenho do aparelho.
Lembre-se de não fazer grandes compras na semana em que for se mudar e o que sobrar armazene em bolsas térmicas.

E você, já fez quantas mudanças? Que dicas vocês acrescentariam aqui?


E se precisa de ajuda para Colocar a Casa em Ordem, baixe meu E-book GRATUITO e comece agora mesmo!

Carla Carvalho
Personal Organizer

Um comentário:

  1. Thanks for your sharing,

    https://camdandusler.blogspot.com/2022/06/vegan-leatger-bagsinbono.html

    ResponderExcluir