Como organizar a mudança

Fazer mudança geralmente causa uma grande dor de cabeça, além de todos os gastos extras, encaixotar tudo o que possuímos não é uma tarefa muito fácil! Eu fiz uma mudança recentemente e aproveitei para compartilhar algumas dicas com vocês para facilitar essa tarefa, espero que ajude!
- Antes de tudo, comece fazendo uma limpa, não leve coisas para a nova casa que não são necessárias ou que estão velhas e estragadas.


- Reaproveite caixas. Você pode pedir nos supermercados. Pegue de tamanhos e alturas diferentes que ajuda a organizar dependendo de cada item que você tem. Use fitas largas para remendar a caixa cruzando ela para firmar bem embaixo e em cima quando for fechar. Se precisar passe nas laterais também. 
- Geralmente não conseguimos desembalar tudo de uma vez, então para facilitar, separe as caixas por prioridade (A, B, C, D), sendo que A é o que você precisa mais de imediato como produtos de higiene, troca de roupa, comida, etc, assim você não precisa abrir todas as caixas para encontrar o que precisa.

- Categorize por cômodos e por itens, assim cada caixa já chega na casa nova e vai para o ambiente certo. Não se esqueça de escrever FRÁGIL para os itens que quebram facilmente.
- Não sobrecarregue as caixas. Coloque no máximo 25kg dentro de cada uma. Não adianta pegar uma caixa gigante e querer colocar tudo lá dentro, depois ninguém vai conseguir carrega-la e pode machucar a coluna.

- Uma sugestão para carregar coisas muito pesadas é colocar em malas de rodinha. Um exemplo são os livros. Se tiver muitos, ao invés da caixa use a mala que vai facilitar bastante o transporte.

- Confira as regras de mudança, principalmente se for em prédio. Horários, se terá que usar a escada ou se os móveis cabem no elevador, se precisa desmontar algo para passar pela porta, etc. Avise esses detalhes para empresa de mudança para não ter nenhuma surpresa no dia.

- Não se esqueça de transferir as contas para o novo endereço!

- Não faça compras grandes no supermercado próximo da data da mudança, isso evita que você tenha que transportar mais coisas, principalmente às de geladeira que podem estragar.

- Planeje tudo com antecedência e vá encaixotando aos poucos, isso vai facilitar muito!

- Embale as peças de vidro individualmente enrolando elas em pedaços de papel. Pode ser jornal, revista ou aqueles folhetos que recebemos de propaganda que foi o que eu usei. Você também pode aproveitar panos de prato, toalhas, roupas de cama para fazer essa proteção! (No vídeo ensinei passo a passo!)
- Copos e taças ficam mais seguros armazenados de pé dentro da caixa, para isso, escolha caixas mais baixas para deixar tudo bem certinho lá dentro. Dependendo do copo, xícara, pode colocar um dentro do outro. Preencha os espaços vazios com mais papéis ou com panos.
- Se não couber todas as roupas em malas, elas podem ir em caixas envelopadas num lençol. As que ficam penduradas podem ir dentro de um saco de lixo com o cabide e tudo, assim quando chegar na nova casa é só pendurar de novo!

- Os alimentos que estiverem em potes, você pode guardar em saquinhos fechados para evitar a bagunça.

Então essas foram as minhas dicas. Compartilhem aqui também as suas e me contem se já fizeram alguma mudança e como foi, se essas dicas teriam te ajudado!

bjinhos

Trecho do hino C-34 - Mistério tão profundo:
5 Deus Pai, no Filho, veio
E aqui me alcançou,
Deus, qual Espír'to, entrou em mim;
Morada Dele sou!

6 Manancial é Deus Pai,
Deus, o Filho, o jorrar,
E o Espír'to, o fluir,
Fluindo sem cessar.

O Deus Triúno em mim:
É um mistério, sim!
Oh! que glorioso é!
O Deus Triúno em nós!

2 comentários:

  1. Obrigado pelas dicas. foram excelentes na hora de organiza minha mudança a empresa contratada (https://www.cosmemudancas.com.br/) seguiu a risca todas elas

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas dicas. foram excelentes na hora de organiza minha mudança a empresa contratada (www.cosmemudancas.com.br/) seguiu a risca todas elas

    ResponderExcluir