09 julho 2022

Como cuidar das suas peças de couro e sintéticas

 

O inverno chegou e é a hora de usarmos nossas queridinhas peças de couro, seja verdadeiro ou sintético. Mas, você já teve a surpresa de pegar uma que estava toda se desfazendo, toda grudada ou rachada?

Esse tipo de peça costuma custar caro e nós queremos que elas durem bastante, então precisa ter cuidado tanto na limpeza quanto na hora de guardar. 

Confira minhas dicas para nunca mais ter esse tipo de surpresa!

Quanto a limpeza:

- Nunca colocar na máquina de lavar, e nem molhar essas peças. Elas precisam de um cuidado específico, então na dúvida leve em uma lavanderia especializada.

simbolos da etiquetas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Deixe arejando à sombra. Muito sol pode desbotar e ressecar as peças.

- Hidrate as peças de couro umas 2x no ano. Pode usar óleo de amêndoa ou produtos próprios para sapato que também serve para as roupas ou silicone transparente para carro. Passe com uma flanela ou pano de microfibra seco.

Quanto a organização:

- Guardar em local arejado para não mofar, se precisar use desumidificadores no armário.

- Não use capas plásticas, se for necessário use de TNT.

- Sempre pendure as peças, nunca dobre ou empilhe. No caso de saias, shorts e calças, pode pendurar do avesso para não marcar.

- Não encoste peças de couro claro e camurça em peças escuras pois podem manchar. Cuidado também com as envernizadas, principalmente as bolsas. Se ficarem encostadas em outras muito tempo pode grudar.

- No caso dos casacos utilize cabides com estrutura nos ombros e cabides mais resistentes para não deformar a peça. Se seu armário for de porta de correr coloque a manga do casaco para dentro para não raspar. 

- Os cintos podem ser enrolados ou pendurados, mas também precisam de hidratação para não rachar.

- Para as botas  de cano médio e alto utilize espaguete de piscina, garrafa pet, algo firme que dê estrutura para sua bota e ela não dobre e rache.

- As bolsas também precisam de estrutura, utilize um enchimento.

 

E se precisa de ajuda para colocar sua casa e sua vida em ordem baixe o E-book gratuito Colocando a Casa em Ordem

Carla Carvalho
Personal Organizer

organizanamedida@gmail.com
@organizanamedida

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário