4 opções para organizar as toalhas e otimizar seu espaço

Quem não gosta de sair do banho e pisar num tapete gostoso, se secar naquela toalha fofinha que te abraça e que você não precisa ficar se esfregando porque absorve bem?

Além disso, elas são a peça chave para decorar nosso banheiro, não é mesmo?

Eu amei as da Casa da Toalha! As toalhas de banho são bem grandonas, fofinhas e proporcionam um pós banho como de hotel! Escolhi esse kit azul maravilhoso e é como se estivesse de férias nas Ilhas Gregas (tudo branco e azul, hehehe).

como organizar toalhas





Confiram no site (www.casadatoalha.com.brmais opções de modelos, de cores e também as clássicas brancas para quem prefere. Também tem opções avulsas.

Agora não adianta ter toalhas maravilhosas e deixar guardadas só esperando uma visita para usar. O momento de curtir é hoje. Use o melhor para você e sua família todos os dias!

E sabia que a forma como dobramos faz toda diferença na hora de otimizar os espaços e também no visual? Selecionei 4 sugestões de como você pode dobrar suas toalhas para ocuparem o mínimo de espaço e você conseguir visualizar todas que possui e curtir bem esse momento relaxante do banho.

1 e 2 – Em caixas ou colmeias

Ao invés de empilhar você pode usar algum desses dois recursos para organizar as toalhas como se fosse em uma gaveta. Se falta prateleiras, aproveite as mais altas do armário, ou maleiros, com as caixas ou colmeias, fica mais fácil de acessar. 

Como organizar toalhas

Como organizar toalhas


3 – Empilhadas nas prateleiras

Nesse caso o tipo de dobra vai variar conforme a altura, largura e profundidade de suas prateleiras. Faça de forma a aproveitar o máximo do espaço possível. Se forem mais profundas, pode dobrar em menos camadas, assim elas ficam menos volumosas e consegue empilhar mais, mas não faça pilhas muito altas para não dificultar o manuseio. Se a distância entre uma prateleira e outra for muito alta, use o recuso das caixas ou colmeias, ou então prateleiras aramadas para criar um outro nível.

Como organizar toalhas









Uma dica é dobrar o conjunto de toalha de banho e rosto juntas, assim facilita na hora de pegar, caso você use elas juntas. Faça uma pilha separada para as toalhas de piso.

Como organizar toalhas

Não importa o tamanho da dobra, no final ela tem que ficar com esse lado “gordinho” para frente para ficar mais bonito, com cara de loja!

Como organizar toalhas

4 – No baú da cama ou em gavetões

Esse espaço é ótimo para organizar as toalhas e roupas de cama, caso você não tenha espaço em armários. Aqui elas devem ficar enfileiradas, como nas caixas e não empilhadas, porque assim você consegue visualizar todas.Também pode usar as colmeias para delimitar o espaço e dividir as categorias: toalhas de banho, rosto, piso, piscina, etc.

Como organizar toalhas

E se quiser aprender essas duas formas de dobrar as toalhas para colocar em cestinhas no banheiro ou para receber as visitas, confere o vídeo passo a passo lá no Instagram @organizanamedida

Como dobrar toalhas

Carla Carvalho
Personal Organizer
www.organizanamedida.com

Em Parceria: www.casadatoalha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário