Como organizar e decorar o espaço de trabalho ou estudo

Para muitos nessa pandemia o local de trabalho foi transferido para dentro de casa, e como ter um espaço organizado e aconchegante para passar o dia fazendo o trabalho render em meio a tantas atividades domésticas? Inspire-se nas minhas dicas!


Eu sempre tive um cantinho de trabalho/estudo em casa, pois tanto eu como meu marido usamos muito o computador. Não tenho propriamente um escritório, mas reservei um dos quartos para fazer esse cantinho junto com o “closet” (bem que queria mesmo um closet, hehehe) mostrei no vídeo de tour em como organizar um armário pequeno.


Os detalhes da decoração com seu estilo fazem toda a diferença. Eu gosto muito do estilo escandinavo e me inspirei nele aqui.

A mantinha na cadeira traz aquele aconchego.  A luminária também está como cabideiro dos meus itens de palha do verão, trazendo mais desses tons que tenho amado na decoração. Na parede as cabeças de animais que ensinei a fazer aqui no blog com canudo e arame trouxeram ainda mais personalidade para meu cantinho. 

Uma plantinha, quadrinho e a caneca que serviu de porta canetas para completar a decoração. Uma velinha também deixa um clima agradável!

Para as gavetas a dica é categorizar todas as miudezas em caixinhas que podem ser reaproveitadas, confira nesse vídeo 3 Formas de organizar as gavetas do escritório.


E mais em Organizando com recicláveis.


O ideal é ter tudo visível e à mão para que você não perca tempo procurando as coisas.

Os livros e a papelada organizo num móvel da sala, mostrei todas as dicas no tour aqui: Tour pela sala

E uma diquinha extra: tenha sempre um móvel de apoio na entrada da casa!

Facilita muito a rotina quando sair e voltar de casa. Apoie a bolsa, carteira, chaves e contas a pagar nesse cantinho. Aproveite e decore com quadrinhos, plantinhas, velas ou difusores.

 Meu móvel é usado e aproveito também para guardar os itens de cozinha que não cabem no armário. Ainda quero pintá-lo pra compartilhar com vocês!

Gostaram das dicas? Como tem sido para vocês trabalhar ou estudar em casa?

Deus abençoe a todos!

bjinhos


Um comentário:

  1. Primeiro, preciso ter meu canto para o trabalho... cada vez que tenho que fazer home office, me divido entre o sofá, a mesa da cozinha e a cama. Nada prático.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir