6 Formas diferentes de usar a mesma camisa

Querem saber como reaproveitar a mesma camisa para várias ocasiões e temperaturas? Confiram minhas 6 inspirações no vídeo e mais 5 lá no IGTV do @blognamedida!


Camisa branca é um clássico no armário feminino, mas se você não tem, a dica serve também para camisas de outra cor ou para uma outra peça de cima que faça mais seu estilo e não sabe como variar, o importante é conseguir multiplicar as combinações com o que você já tem e fazer o seu investimento valer a pena! Não precisa reproduzir os looks idênticos aos meus, o que quero é despertar a sua criatividade e dar opções que você talvez nunca tenha imaginado.

Look casual

Alguns truques de styling como dobrar a barra da calça e colocar a frente da camisa por dentro da calça, fazem toda diferença.

Os cintos arrematam o look e ajudam a marcar bem a cintura e claro, a terceira peça que pode ser o clássico blazer ou uma jaquetinha cria as linhas verticais e ajudam a alongar visualmente deixando a composição mais interessante.  

Look blazer xadrez
Looks casuais com camisa branca

Look social

A camisa branca não precisa ser usada só nos looks formais de trabalho. Um belo salto, bolsa e um colarzão transformam sua camisa básica num look bem fino e elegante. Os coletes também são ótimos para trazer aquela informação de moda sem esquentar muito.

Uma dica diferente é desabotoar a barra da camisa e colocar apenas um dos lados por dentro da calça.

A minha camisa não tem gola, mas se a sua tem pode usar de duas maneiras: tudo bem abotoado até em cima e coloca o colar por baixo da gola ou com os dois primeiros botões abertos deixando o pescoço mais a mostra, como uma gola V, esse truque também ajuda a alongar.

Look chic com camisa branca

Camisa com colete

Look de inverno

A camisa branca no inverno pode ser usada com uma segunda pele por baixo. Acrescente o casaco, gorro, cachecol, bota e já pode sair quentinha com a mesma camisa dos dias mais quentes!

Looks de inverno com camisa

Look de verão

No verão você pode usar sua camisa aberta, como uma jaquetinha. Fica linda até por cima de biquíni para usar na praia.

Outro truque é arregaçar as mangas e das um nozinho embaixo. Dá até para usar assim por cima de um vestido, fica parecendo camisa com saia.

Look de verão com camisa

Looks de verão com camisa

Se vocês curtem esse tipo de post e vídeo aqui no blog já postei várias semanas temáticas (looks com quimono, pantacourt, coturno, calça de moletom, blazer, top cropped) e inclusive opções com camisa jeans.

Uma ótima forma de montar as combinações possíveis com suas peças é usando alguns aplicativos de moda como o StyliciusEu tenho todas as minhas peças fotografadas e adoro montar as composições nele, assim nada fica esquecido!

Espero que aproveitem bem as dicas! 

bjinhos

“Também teve sete filhos e três filhas.
E chamou o nome da primeira Jemima, e o nome da segunda Quezia, e o nome da terceira Quéren-Hapuque.
E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.” Jó 42:13-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário