Como tingir calça jeans

Já dei várias dicas aqui de como você pode customizar suas roupas antigas e continuar usando de formas diferentes. Hoje quero mostrar como dar aquela renovada na calça jeans que desbotou ou que você quer mudar de cor.

Confira o passo a passo no vídeo:

O corante que usei foi o Iberia que você encontra no mercado Continente aqui em Portugal. Paguei 4 euros e alguma coisa, não me lembro bem ...

Tive dificuldades de encontrar esse tipo de produto aqui, mas gostei desse porque não precisa ser feito no fogo, como vi muita gente fazendo. Não tinha panela para isso.

Esse corante dá até pra tingir lavando direto na máquina também, mas preferi fazer no balde.


Ele vem com um pacote de fixador e 2 de corante. No meu caso usei os dois, como era indicado pelo peso e porque queria uma cor bem escura. Junto também veio um manual dando todas as dicas que gravei no vídeo para vocês.

Se você quer tingir uma peça, a primeira coisa que precisa ver é o tipo do tecido. Os naturais, como algodão, são os mais indicados para esse processo.

Outro detalhe é que se quiser mudar a cor da peça deve descolori-la primeiro, senão pode não alcançar a cor desejada. Por exemplo, uma calça azul tingida de vermelho pode ficar meio roxa ou vinho. No meu caso eu queria apenas escurecer o tom de azul, pois já enjoei de cores tão vivas e quase não conseguia usar essa calça, mas como ela ainda está boa e gosto muito da modelagem arrisquei tingir, nunca tinha feito esse processo e deu super certo!

Esse foi o resultado. Acredito que assim conseguirei usar essa calça mais vezes pelo menos por mais um tempo!

E aqui mais algumas inspirações de customizações que fiz para aproveitar peças que já tinha no armário. Essa camisa eu praticamente não usava porque não dava para o frio e nem calor. Cortei as mangas e usei uma cola para tecido (não tenho máquina de costura e nem queria pagar para fazer, mas é uma opção, o vestido jeans abaixo eu levei na costureira).

Agora consigo usar ela nos looks de verão!



E vocês, já tingiram alguma calça? Que tipo de conserto ou customização você já fez para poder usar mais suas roupas?

“A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.  Provérbios 13:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário