Customização: Transformando as roupas velhas em looks novos

Eu sou daquelas que gosto de aproveitar ao máximo as coisa que tenho no armário. Não gosto de nada sem uso e mesmo antes de passar para frente vejo se não há alguma maneira de reaproveitar aquela peça, seja fazendo uma combinação diferente ou fazendo alguma customização.

Quando é possível, eu mesma faço, como com essa calça. Ela está nova, praticamente sem uso, mas me incomodava o elástico embaixo porque ficava um acumulo de tecido, então resolvi cortar e eu mesma fazer a barra.

Usei essa “fita” SY que você encontra no Ikea na área das cortinas, mas acredito que encontre em outros lugares também, talvez com um nome diferente. Comprei para fazer a barra de uma cortina e deu super certo, não sai na hora de lavar e você nem precisa saber costurar!

Basta cortar e medir certinho as duas pernas para não ficarem diferentes e depois no lado do avesso, colocar a fita na dobra da barra e passar o ferro por cima. Super simples e rápido.

Agora vou dar mais uma chance à calça e fazer novas combinações, se eu realmente não for usar doo, mas não sem antes tentar reutilizar!


Quando você não consegue fazer esses ajustes por si própria pode sempre recorrer a uma costureira. Eu amo esse vestido e já até tinha usado ele várias vezes, mas a manga sempre me apertava e incomodava. Levei na costureira e pedi para cortar, ficou ótimo, agora consigo usar ele bem confortável e mais fresquinho.

No post de cuidado com as roupas para durarem mais eu também mostrei uma calça que transformei em saia e uma calça que transformei no estilo esportivo, com aquelas faixas laterais, as duas usando apenas uma cola para tecido!

Você também pode transformar camisetas. Pode cortar a gola, como fiz no modelo acima, transformar em cropped e também cortar as mangas. Ensinei esse DIY transformando a camiseta velha do marido.
Outra dica para quem está enjoada de usar as roupas sempre do mesmo jeito é modificar o look com pequenos truques de styling que também já ensinei aqui.

Gostaram das dicas? Espero que inspire vocês a procurar coisas aí no guarda roupa que podem ganhar uma carinha nova e voltarem a ser usadas. Depois me contem nos comentários ou me marquem lá no @blognamedida.

Bjinhos

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.Apocalipse 3:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário