Conhecendo Portugal – Parque das Nações


O Parque das nações é uma das áreas mais novas e modernas de Lisboa a beira do rio Tejo.
É aqui que se encontra o Oceanário de Lisboa, um ótimo passeio para se fazer com a família!

Outro passeio que você não pode deixar de fazer é no teleférico Telecabine de Lisboa.  Dali você tem uma vista panorâmica de toda a região, é muito lindo. O passeio é bem rápido, acho que menos de 10 minutos. Você pode pagar só ida e voltar caminhando (que foi o que fizemos) ou fazer o trajeto ida e volta, que é um outro valor, e curtir um pouco mais a vista de cima.



Daqui também temos vista para a famosa Torre Vasco da Gama, o edifício mais alto do país (140 metros) que foi construído pra Expo 98 para servir de miradouro mas, entretanto, ganhou um hotel de cinco estrelas, o Myriad by Sana.  Não conheci, pois deve ser um pouco caro, mas para quem tiver disposto a investir, no topo deste edifício há um restaurante panorâmico, o Fifty Seconds, liderado pelo conhecido chef espanhol Martin Berasategui.

Entre o Centro Comercial Vasco da Gama e a Altice Arena (onde acontecem vários shows e eventos) há um espelho d´água com uma fileira de bandeiras, representando as centenas de países de todo o Mundo. Em cada uma há uma placa com o nome e a localização do país. Eu fui lá procurar a do nosso Brasil, não sei se conseguem ver na imagem abaixo. As bandeiras estão em ordem alfabética na língua portuguesa, então se quiser achar algum país já sabe!

Dentro da arquitetura moderna que vemos por ali também há as Torres São Gabriel e São Rafael. São duas construções habitacionais, mas a segunda é a única com apartamentos ainda em comercialização. O edifício apresenta uma altura de 110 m com 25 andares, com excepcionais vistas sobre o Rio Tejo e sobre o parque das Nações. Foi desenhado com uma arquitetura inspirada na simplicidade e elegância da proa de um barco apontado em direção ao rio.



Outro lugar para explorar, principalmente com as crianças é o Pavilhão do Conhecimento. É um museu interativo dedicado à ciência e à tecnologia, que recebe inúmeras exposições sobre estas temáticas (e não só).
Se você quiser ir só para uma caminhada sem gastar nada também pode percorrer o trajeto a beira do rio. Ali há vários parques que convidam a atividades esportivas, piqueniques em família e também vários restaurantes, é muito gostoso.






Curiosidade: Ponte Vasco da Gama (que liga a margem Sul de Lisboa à Lisboa) tem12,3 km de comprimento, é a mais longa ponte da Europa Ocidental, a segunda mais longa da Europa e uma das mais extensas do mundo. Foi construída em 98 para criar uma alternativa à congestionada Ponte 25 de Abril que também já mostrei aqui em vários passeios que tem a vista para ela.
Para você chegar aqui de metro, é só descer na Estação do Oriente. Tem uma arquitetura muito bonita projetada pelo arquiteto engenheiro espanhol Santiago Calatrava, e que rende várias fotos.
E para quem gosta de fazer compras a estação sai dentro do shopping (ou Centro Comercial como dizem aqui) Vasco da Gama , um passeio bem completo!
Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará...O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis. Êxodo 14:13-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário